Existe 50% de chance de sair do PT e migrar para o Solidariedade, diz Franzé
Apesar de ser um petista histórico, Franzé já admitiu que pode deixar a sigla para garantir sua candidatura a deputado federal nas eleições de 2026.
O deputado estadual Franzé Silva (PT) revelou, em declaração nessa segunda-feira (3), que existe possibilidade de se filiar ao partido Solidariedade, comandado regionalmente pelo deputado Evaldo Gomes. A mudança de sigla é decorrente da sua intenção em concorrer a uma cadeira na Câmara Federal.
Apesar de ser um petista histórico, Franzé já admitiu que pode deixar a sigla e, inclusive, está dialogando com outros partidos sobre seu destino partidário rumo à Brasília.
“Nós vamos disputar no ano de 2026 uma vaga na Câmara Federal. A gente vai estar dialogando com o Partido Trabalhadores, com Solidariedade e vamos buscar o melhor caminho para chegar a Brasília com o mandato de federal, buscando defender as bandeiras que defendi e defendo aqui na Assembleia Legislativa”, afirmou.
Ao ser questionado sobre as chances de migração para o partido do colega de parlamento, o deputado afirmou que tudo está em fase de avaliação, mas que a possibilidade está equilibrada. “Existem 50% [de ir para o Solidariedade] e 50% de ficar no Partido dos Trabalhadores”, pontuou.
-
Silvio vai manter relação de respeito e harmonia com a Câmara, diz Jeová Alencar
Apesar de não ter uma base consolidada, Jeová declarou que o prefeito, com sua experiência, saberá conduzir da melhor forma o diálogo com o legislativo municipal. -
Rafael Fonteles institui Política de Enfrentamento à Violência nas Escolas
Conforme a lei, um protocolo policial emergencial deve ser criado para que as escolas tenham procedimentos previamente estabelecidos em casos de atos de violência em massa. -
Bombeiros reforçam ações de segurança para foliões em prévias do Carnaval no Piauí
Segundo o Corpo de Bombeiros, o objetivo é reforçar e garantir a segurança da população no período das festas. -
Senador Ciro Nogueira discute sobre projetos com vereadores de Teresina
O parlamentar participou de café da manhã com os vereadores e o prefeito Silvio Mendes, antes da solenidade de abertura do ano legislativo. -
Não terei alinhamento político com o prefeito Silvio Mendes, diz Dudu
O vereador pontuou que mesmo sendo da oposição trabalhará junto à nova gestão para solucionar os problemas na capital.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir