Acredito na manutenção da federação do PT com PCdoB e PV, diz Rubens Vieira
O parlamentar explicou que foiele explica que foi através dessa federação que o PT conseguiu um bom desempenho na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi).
O deputado estadual Rubens Vieira (PT) comentou sobre o futuro da Federação Brasil da Esperança, formada pelo Partido dos Trabalhadores, o Partido Verde (PV) e o PCdoB. Para o petista, a estratégia deve ser mantida mirando as eleições de 2026.
A federação foi celebrada em 2022 e deve durar por quatro anos, mas os membros do PV têm manifestado insatisfação com essa união devido à perda de autonomia. Diante desse contexto, os integrantes dessa aliança estão avaliando se há a possibilidade de prosseguir com ela até o próximo pleito.
Ao Viagora, Rubens Vieira declarou que é um dos defensores dessa federação, ele explica que foi através dela que o partido conseguiu um bom desempenho na eleição para a Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi).

“Com certeza. Foi uma parceria da Federação, PT, PV, PCdoB no passado, que deu realmente a margem grande que nós temos hoje com uma bancada de 12 deputados. Então, não tenho dúvida nenhuma de que pode ser mantida”, explicou.
O parlamentar também destacou que o governador Rafael Fonteles (PT) está empenhado em trabalhar para fazer com que a base continue unida.
“Eu acredito muito no diálogo e na habilidade política do governador Rafael Fonteles, não tenho dúvida nenhuma de que essa base está unida e permanecerá assim”, declarou.
Rubens Vieira
Partido dos Trabalhadores - PT
Partido Comunista do Brasil - PCdoB
-
Ministério Público pede suspensão de eventos em cinco municípios do Piauí
A medida tem como objetivo conter gastos em razão da situação de emergência decretada pelo governador Rafael Fonteles devido à seca. -
Secretária de Educação de União não atende requisições e entra na mira do MP
O promotor de justiça Rafael Maia Nogueira instaurou procedimento preparatório em face da secretária Francisca Castro. -
Tribunal de Contas suspende licitação da Prefeitura de Murici dos Portelas
A decisão foi emitida no dia 11 desse mês. A decisão foi acolhida pela conselheira Flora Izabel. -
TCE manda prefeito de Inhuma suspender pagamentos a empresa após dano de R$ 4 milhões
A assessoria jurídica do prefeito informou que a administração fez o distrato do objeto e acatou as recomendações oriundas quanto a referida decisão do Tribunal de Contas. -
Advogado denuncia prefeita Nelda de Domingos Mourão ao TCE por nepotismo
A petição foi protocolada no dia 27 de fevereiro e está a cargo do conselheiro Kleber Eulálio.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir