Fiquei feliz com indicação do PT para cargo na Mesa Diretora da Alepi, diz Rubens Vieira
O parlamentar explicou que foi indicado pelo partido para substituir o deputado Dr. Vinicius, que renunciou ao cargo de 2º vice-presidente para permanecer como líder do governo.
Nesta segunda-feira (17), o deputado Rubens Vieira (PT) destacou sua expectativa para a eleição dos cargos vagos na Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). O parlamentar explicou que foi indicado pelo partido para substituir o deputado Dr. Vinicius, que renunciou ao cargo de 2º vice-presidente.
Segundo o regimento da Alepi, quem exerce a função de liderança não deve participar da Mesa, por isso Dr. Vinicius escolheu continuar líder do governo e abriu mão do outro cargo. Rubens Vieira afirmou que inicialmente não tinha intenção de da composição, mas ficou feliz pela indicação do partido.

“Eu optei por não participar da Mesa, dando espaço para os colegas que já eram mais antigos no nosso grupo, mas agora com o surgimento do nosso líder de governo, que é o Vinicius, que não pode ter um cargo na mesa e ser líder, ele abdicou do cargo, e a bancada do PT escolheu o meu nome para ir para o lugar do Vinicius, então eu fiquei muito feliz”, afirmou.
Rubens Vieira ressaltou ainda que seu nome foi um “consenso” dentro da sigla e afirmou que, se for eleito, vai trabalhar de forma alinhada ao presidente da Alepi, Severo Eulálio (MDB).
“Espero contribuir muito com o presidente Severo. Amanhã tem eleição e o nome de consenso é o meu, o PT indicou o meu nome e a gente colocou à disposição aqui da Assembleia para os deputados. Espero que amanhã seja eleito”, afirmou.
-
Sou um soldado do meu partido, diz Bessah Filho sobre possibilidade de assumir SDU Sul
O parlamentar comentou sobre a possibilidade de assumir a Superintendência da SDU Sul de Teresina em substituição ao deputado licenciado Aldo Gil. -
TRE-PI vai julgar substituição de Tatiana Medeiros na Câmara de Teresina na segunda
O objetivo dessa ação é compreender o prazo em que um suplente deve ser convocado para ocupar a vaga deixada pela parlamentar. -
Prefeito de Batalha não cria conselho da Pessoa Idosa e MP recorre à Justiça
A petição foi protocolada no dia 08 de maio pela promotora de justiça Lia Raquel Prado B. R. Martins. -
MP investiga prefeito Marcos Mateus por contratar pessoal sem processo seletivo
Segundo denúncia recebida pela promotoria de justiça, o município tem contratado vários auxiliares de serviços educacionais e professores sem a devida qualificação técnica. -
Prefeito de Parnaíba tem que garantir transparência, diz Gracinha sobre gratificações
O prefeito de Parnaíba Francisco Emanuel publicou no Diário Oficial o decreto nº 143/2025 onde restabeleceu gratificação para 96 servidores efetivos.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir