Precisamos de mais tempo para definir futuro partidário, diz Bárbara Soares
Para a deputada, o prazo determinado pelo Progressistas para deixar o partido foi muito curto, tendo em vista que a janela partidária é apenas em 2026.
A deputada estadual Bárbara Soares afirmou nessa segunda-feira (6) que está dialogando com vários partidos para definir seu futuro partidário. A parlamentar que é filiada ao Progressistas deve deixar a sigla após o ultimado proferido pelo presidente da legenda, Joel Rodrigues.
Bárbara integra os quadros do PP desde dezembro de 2021, mas rompeu com seu grupo político em outubro de 2024 ao declarar apoio à candidatura de Fábio Novo a prefeito de Teresina.

Ocorre que, após o fim das eleições, o Progressistas deu um prazo de 30 dias para que os parlamentares que se encontram na situação de Bárbara se desfiliem da sigla. Para a deputada, o prazo foi muito curto, tendo em vista que a janela partidária é apenas em 2026.
“Eu acho que realmente precisamos de mais tempo para essa nova escolha, 30 dias é um prazo muito curto para conversar com os partidos e os presidentes dos partidos. Esse prazo ficou muito apertado, principalmente porque foi durante o período de recesso”, afirmou.
A deputada também afirmou que tem dialogado com vários partidos, incluindo o MDB e PSD, para migrar de sigla. “Ainda estamos conversando com vários partidos, com o MDB, o PSD, estamos em um processo de conversação”, ressaltou.
Atrito familiar
Bárbara Soares também comentou sobre o atrito familiar com a sua irmã, Cristina Soares, provocado pelo posicionamento divergente na última eleição para Prefeitura de Teresina.
“Acredito que a gente vive em um país democrático onde cada um tem sua vontade própria, assim como eu e minha mãe temos nossa vontade própria, a minha irmã também tem esse direito”, explicou.
Bárbara Soares
Progressistas
-
Ministério Público investiga ex-presidente da Câmara de Cristalândia do Piauí
Conforme a promotora de justiça Givânia Alves Viana, o ex-vereador Manaceis de Valcenar é investigado por supostas irregularidades no uso de bens e recursos públicos da Casa Legislativa. -
Silvio Mendes anuncia pagamento antecipado do ticket-alimentação aos servidores
Conforme o prefeito, o pagamento será efetivado na conta de cada servidor na próxima segunda-feira (14). -
Silvio Mendes avalia 100 dias de gestão e destaca investimentos na saúde
O prefeito ainda garantiu que vai trabalhar para criar equilíbrio financeiro até dezembro deste ano. -
TCE reprova contas de governo de 2023 da gestão do prefeito Dr. Pessoa
O ex-prefeito de Teresina informou que não foi notificado sobre a decisão do Tribunal de Contas e relatou que sua equipe jurídica vai tratar do caso. -
Prefeito de Oeiras assina acordo com Ministério Público após ação na Justiça
O gestor Hailton Alves se comprometeu a remover todas as pinturas dos prédios públicos que contenham a cor laranja e demais objetos públicos.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir