Franzé Silva diz que está discutindo estratégias para as eleições de 2026
O parlamentar que está no segundo mandato na Alepi revelou que seu objetivo é compor a base do presidente Lula em Brasília.
Nesta terça-feira (28), o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado Franzé Silva (PT), comentou em entrevista sobre seu projeto político para as eleições de 2026, no qual ele pretende disputar uma vaga na Câmara Federal.
O parlamentar que está no segundo mandato na Alepi revelou que seu objetivo é compor a base do presidente Lula em Brasília. Franzé já havia admitido a possibilidade de deixar o PT, se necessário for, mas pontuou que este processo está em fase de discussões.

“A minha pretensão é de ir para Brasília compor a base do presidente Lula. Estamos analisando a melhor estratégia, por ser do PT, vou ouvir a estrutura que o meu partido pode oferecer nesta campanha. Estamos em processo de discussão e vamos continuar avaliando até encontrar um eixo que nos dê segurança”, explicou.
Franzé enfatizou que os deputados federais e estaduais do PT do Piauí já se reuniram nesta semana para discutir estratégias visando o próximo pleito.
“O PT iniciou as discussões sobre apoio federal, o partido precisa se impor, pois fazemos parte da base do governador e do presidente, apoiamos e também precisamos de um retorno no fortalecimento das nossas bancadas estadual e federal”, afirmou.
Franzé Silva
Partido dos Trabalhadores - PT
-
Ministério Público inspeciona Unidades Básicas de Saúde de Uruçuí
O objetivo da vistoria foi fiscalizar as condições estruturais das unidades, verificar a presença dos profissionais de saúde e avaliar a qualidade do atendimento. -
Sou um soldado do meu partido, diz Bessah Filho sobre possibilidade de assumir SDU Sul
O parlamentar comentou sobre a possibilidade de assumir a Superintendência da SDU Sul de Teresina em substituição ao deputado licenciado Aldo Gil. -
TRE-PI vai julgar substituição de Tatiana Medeiros na Câmara de Teresina na segunda
O objetivo dessa ação é compreender o prazo em que um suplente deve ser convocado para ocupar a vaga deixada pela parlamentar. -
Prefeito de Batalha não cria conselho da Pessoa Idosa e MP recorre à Justiça
A petição foi protocolada no dia 08 de maio pela promotora de justiça Lia Raquel Prado B. R. Martins. -
MP investiga prefeito Marcos Mateus por contratar pessoal sem processo seletivo
Segundo denúncia recebida pela promotoria de justiça, o município tem contratado vários auxiliares de serviços educacionais e professores sem a devida qualificação técnica.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir