Franzé não descarta deixar o PT para concorrer à Câmara Federal
O atual presidente da Alepi revelou diálogos com várias legendas sobre formação de chapa para as eleições de 2026.
Nesta segunda-feira (20), o atual presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), deputado Franzé Silva (PT), manifestou sua intenção em disputar uma vaga na Câmara Federal e revelou diálogos com várias legendas sobre formação de chapa para as eleições de 2026.
O parlamentar afirmou que este momento será de articulações estratégicas em busca de discutir sobre composição de chapa. Franzé enfatizou que o cenário político que se desenha é novo e todas as alianças firmadas agora terão influência no futuro.

“Este é um momento de muito diálogo, existe um cenário totalmente novo que vai acontecer a partir de 2025 com desfecho em 2026. São várias situações e cada um tem a sua estratégia, cada um está buscando a melhor forma de ter sucesso na eleição de 2026 e esse diálogo vai continuar acontecendo”, afirmou.
O deputado explicou que recebeu convites de alguns partidos, deixando em aberto a possibilidade de migrar para outra legenda até 2026.
“Não só do Solidariedade, recebi convite de outros partidos, sou histórico do PT, meu primeiro diálogo é com o meu partido, mas tenho recebido de outros partidos também”, afirmou.
Assembleia Legislativa do Estado do Piauí - Alepi
Franzé Silva
Partido dos Trabalhadores - PT
-
Sou um soldado do meu partido, diz Bessah Filho sobre possibilidade de assumir SDU Sul
O parlamentar comentou sobre a possibilidade de assumir a Superintendência da SDU Sul de Teresina em substituição ao deputado licenciado Aldo Gil. -
TRE-PI vai julgar substituição de Tatiana Medeiros na Câmara de Teresina na segunda
O objetivo dessa ação é compreender o prazo em que um suplente deve ser convocado para ocupar a vaga deixada pela parlamentar. -
Prefeito de Batalha não cria conselho da Pessoa Idosa e MP recorre à Justiça
A petição foi protocolada no dia 08 de maio pela promotora de justiça Lia Raquel Prado B. R. Martins. -
MP investiga prefeito Marcos Mateus por contratar pessoal sem processo seletivo
Segundo denúncia recebida pela promotoria de justiça, o município tem contratado vários auxiliares de serviços educacionais e professores sem a devida qualificação técnica. -
Prefeito de Parnaíba tem que garantir transparência, diz Gracinha sobre gratificações
O prefeito de Parnaíba Francisco Emanuel publicou no Diário Oficial o decreto nº 143/2025 onde restabeleceu gratificação para 96 servidores efetivos.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir