"Piauí é a terra das pesquisas fraudulentas", declara Júlio Arcoverde
O deputado também criticou o elevado número de institutos de pesquisa no Piauí e a quantidade de pesquisas registradas.
Na manhã desta terça-feira (30), o deputado federal Júlio Arcoverde (PP) falou sobre as eleições municipais deste ano e pesquisas eleitorais não confiáveis.
Segundo Júlio Arcoverde, há uma clara distinção entre institutos de pesquisa sérios e os que não são. "Tem os que se vendem e os que não se vendem, é assim mesmo. O Piauí é a terra das pesquisas fraudulentas. A gente sabe quem é sério e quem não é. Estou dizendo para vocês, não adianta nada eu falar de uma coisa que não confio. Pesquisa é cara e não precisa pagar para se enganar", afirmou.
O deputado ainda destacou que os institutos confiáveis previram a derrota nas eleições para governador, mas agora apontam a vitória do Dr. Sílvio. "Os institutos que eu confio mostraram que a gente perderia a eleição para governador, hoje estão dando a vitória do Dr. Sílvio".
Arcoverde também criticou o elevado número de institutos de pesquisa no Piauí e a quantidade de pesquisas registradas. O parlamentar argumenta que muitos desses registros são usados para campanhas eleitorais e que os institutos tradicionais de Teresina não registram pesquisas.
"O Piauí é o estado que mais tem institutos de pesquisas, mais pesquisas registradas. Vira uma verdadeira palhaçada. Os institutos que tradicionalmente trabalham em Teresina não registram pesquisa. Você vai ver registros de pessoa que usam o instituto para fazer campanha eleitoral. Eu não sou idiota de ficar me iludindo com relação a isso. É só sair na rua, conversar com as pessoas", ressaltou o deputado.
-
Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos. -
Promotor investiga contratos de R$ 32 milhões sem licitação da Semec de Teresina
A Secretaria Municipal de Educação informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e a Assessoria Jurídica esclareceu que a Semec não tem contratação direta/ emergencial. -
Ciro Nogueira celebra aprovação de projeto que viabiliza recursos para o Piauí
De acordo com o senador, além de possibilitar que emendas sejam direcionadas a municípios com pagamentos suspensos, a nova medida proporciona maior transparência -
Rafael Fonteles apresentará pactos colaborativos para os prefeitos eleitos
O governador vai apresentar aos prefeitos eleitos, a carteira de programas e projetos disponibilizados pelo Governo do Estado -
Enzo diz que convidou equipe de Sílvio para discutir sobre Orçamento de Teresina
O presidente da Câmara de Teresina afirmou que esta participação é importante para elaborar uma peça orçamentária que contemple as prioridades da futura administração.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir