"Piauí é a terra das pesquisas fraudulentas", declara Júlio Arcoverde
O deputado também criticou o elevado número de institutos de pesquisa no Piauí e a quantidade de pesquisas registradas.
Na manhã desta terça-feira (30), o deputado federal Júlio Arcoverde (PP) falou sobre as eleições municipais deste ano e pesquisas eleitorais não confiáveis.
Segundo Júlio Arcoverde, há uma clara distinção entre institutos de pesquisa sérios e os que não são. "Tem os que se vendem e os que não se vendem, é assim mesmo. O Piauí é a terra das pesquisas fraudulentas. A gente sabe quem é sério e quem não é. Estou dizendo para vocês, não adianta nada eu falar de uma coisa que não confio. Pesquisa é cara e não precisa pagar para se enganar", afirmou.

O deputado ainda destacou que os institutos confiáveis previram a derrota nas eleições para governador, mas agora apontam a vitória do Dr. Sílvio. "Os institutos que eu confio mostraram que a gente perderia a eleição para governador, hoje estão dando a vitória do Dr. Sílvio".
Arcoverde também criticou o elevado número de institutos de pesquisa no Piauí e a quantidade de pesquisas registradas. O parlamentar argumenta que muitos desses registros são usados para campanhas eleitorais e que os institutos tradicionais de Teresina não registram pesquisas.
"O Piauí é o estado que mais tem institutos de pesquisas, mais pesquisas registradas. Vira uma verdadeira palhaçada. Os institutos que tradicionalmente trabalham em Teresina não registram pesquisa. Você vai ver registros de pessoa que usam o instituto para fazer campanha eleitoral. Eu não sou idiota de ficar me iludindo com relação a isso. É só sair na rua, conversar com as pessoas", ressaltou o deputado.
-
Ministério Público inspeciona Unidades Básicas de Saúde de Uruçuí
O objetivo da vistoria foi fiscalizar as condições estruturais das unidades, verificar a presença dos profissionais de saúde e avaliar a qualidade do atendimento. -
Sou um soldado do meu partido, diz Bessah Filho sobre possibilidade de assumir SDU Sul
O parlamentar comentou sobre a possibilidade de assumir a Superintendência da SDU Sul de Teresina em substituição ao deputado licenciado Aldo Gil. -
TRE-PI vai julgar substituição de Tatiana Medeiros na Câmara de Teresina na segunda
O objetivo dessa ação é compreender o prazo em que um suplente deve ser convocado para ocupar a vaga deixada pela parlamentar. -
Prefeito de Batalha não cria conselho da Pessoa Idosa e MP recorre à Justiça
A petição foi protocolada no dia 08 de maio pela promotora de justiça Lia Raquel Prado B. R. Martins. -
MP investiga prefeito Marcos Mateus por contratar pessoal sem processo seletivo
Segundo denúncia recebida pela promotoria de justiça, o município tem contratado vários auxiliares de serviços educacionais e professores sem a devida qualificação técnica.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir