Assembleia Legislativa aprova projeto de Política Estadual de Hidrogênio Verde
A proposta ainda deve passar pela Comissão de Saúde, Educação e Cultura (CECS).
Um projeto de lei focado na criação de uma Política Estadual de Hidrogênio Verde foi aprovado em sessão plenária da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi).
De autoria do deputado Fábio Novo (PT), a proposta visa uma competição saudável com outros estados que já estão se desenvolvendo na área do hidrogênio verde.

“Os cearenses, com todo respeito, são muito espertos e sabidos, fizeram logo a sua lei. Delas, estão se beneficiando com as normas gerais aprovadas lá e por isso que, nessa área, eles têm avançado. Então, nós precisamos ter normas gerais aqui e se lá na frente o Congresso Nacional faz alguma modificação, a gente faz adaptação”, explicou o parlamentar.
O projeto já havia tramitado nas comissões de Constituição e Justiça (CCJ) e de Defesa do Consumidor e do Meio Ambiente (CDCMA). O PL agora segue para a Comissão de Saúde, Educação e Cultura (CECS).
O relator do projeto na CCJ, Francisco Limma (PT), comentou que a proposta deve ser priorizada. “Ela é importante, ela é atual e é um projeto bem oportuno nesse momento, mas que a gente vai precisar aprofundar”.
Assembleia Legislativa do Estado do Piauí - Alepi
Hidrogênio Verde
Fábio Novo
Piauí
-
Deputados exigem mais rigor contra faltas injustificadas na Alepi
Durante debate no Plenário, o parlamentar destacou que existem muitos deputados faltosos que não justificam a ausência. -
Gracinha Mão Santa propõe vagas exclusivas para pessoas com autismo em estacionamento
O projeto de lei apresentado na Alepi também prevê a criação de creche para idosos e ações na área da saúde. -
MP pede que prefeita Laura Rosa exonere médico acusado de falsidade ideológica
O procurador municipal Jardel informou que a prefeitura acatou a recomendação do Ministério Público e a administração procedeu com a imediata exoneração do médico. -
PDT tem interesse em participar da disputa majoritária em 2026, diz Enzo
O vereador falou sobre a formação de chapas para as eleições de 2026 e o posicionamento do PDT de lutar por espaços na chapa majoritária. -
PT precisa urgentemente aumentar bancada no Senado, diz Flávio Nogueira
O parlamentar também criticou a formação de chapa entre o MDB e PSD, descrevendo-a como “fictícia”.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir