Rafael Fonteles tem papel de harmonizar a base, diz Marcelo Castro
Marcelo Castro destacou o papel crucial do governador Rafael Fonteles na harmonização da base política estadual.
Nesta quinta-feira (20), o senador Marcelo Castro, presidente do MDB no Piauí, falou sobre as acusações de que alguns emedebistas estariam tentando invadir outras bases políticas para se fortalecer.
Segundo o parlamentar, a existência de conflitos é algo natural na política, mas tais situações não deveriam ocorrer. Marcelo Castro destacou o papel crucial do governador Rafael Fonteles na harmonização da base política estadual.

“Esses conflitos são comuns dentro da política. O ideal é que não acontecesse. O governador tem esse papel também de harmonizar a sua base, acho que em boa hora o governador agiu e daqui para frente vamos viver momentos de maior calmaria e entendimento”, afirmou.
Quanto às eleições de 2026, o presidente do MDB falou sobre a disputa pela segunda vaga de senador pelo partido, indicando que a prioridade dependerá do consenso entre todos os partidos envolvidos.
“A segunda vaga de senador, se a minha tiver prioridade, vai depender do entendimento de todos os partidos. Eu espero que a gente chegue a um bom entendimento, mas essa competição sempre existirá. Em primeiro lugar, eu acho que esse problema foi antecipado, isso não constrói. Está na hora de todo mundo dar as mãos para que o governador Rafael Fonteles faça um governo melhor do que está fazendo e quando for em 2026, que é o momento próprio, nós voltamos a discutir esse assunto”, afirmou.
-
Ministério Público inspeciona Unidades Básicas de Saúde de Uruçuí
O objetivo da vistoria foi fiscalizar as condições estruturais das unidades, verificar a presença dos profissionais de saúde e avaliar a qualidade do atendimento. -
Sou um soldado do meu partido, diz Bessah Filho sobre possibilidade de assumir SDU Sul
O parlamentar comentou sobre a possibilidade de assumir a Superintendência da SDU Sul de Teresina em substituição ao deputado licenciado Aldo Gil. -
TRE-PI vai julgar substituição de Tatiana Medeiros na Câmara de Teresina na segunda
O objetivo dessa ação é compreender o prazo em que um suplente deve ser convocado para ocupar a vaga deixada pela parlamentar. -
Prefeito de Batalha não cria conselho da Pessoa Idosa e MP recorre à Justiça
A petição foi protocolada no dia 08 de maio pela promotora de justiça Lia Raquel Prado B. R. Martins. -
MP investiga prefeito Marcos Mateus por contratar pessoal sem processo seletivo
Segundo denúncia recebida pela promotoria de justiça, o município tem contratado vários auxiliares de serviços educacionais e professores sem a devida qualificação técnica.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir