Grupo da base espera eleger maioria de vereadores em Teresina, diz Marcelo Castro
O senador afirmou que o grupo de Sílvio Mendes tem três vezes menos pré-candidatos a vereador.
O presidente do MDB no Piauí, senador Marcelo Castro, comentou sobre as expectativas para a eleição de vereadores da base governista em Teresina.
De acordo com Castro, o grupo associado ao governador Rafael Fonteles e o pré-candidato a prefeito de Teresina, Fábio Novo, deve eleger aproximadamente três vezes mais que a base oposicionista.

“Esperamos que a gente faça a grande maioria dos vereadores. O grupo do Fábio Novo tem aproximadamente 250 candidatos a vereadores dos vários partidos que apoiam ele. O grupo do Sílvio Mendes tem em torno de 50 candidatos, então é evidente que a gente espera fazer a grande maioria dos vereadores de Teresina”, comentou.
O emedebista afirmou que o grupo é um dos maiores do Piauí, mas foi atingido por um processo descrito pelo próprio como “pulverização partidária”.
“Houve uma pulverização partidária muito grande, uma hiper fragmentação partidária, ao ponto de o Brasil ser o único país no mundo que teve 26 partidos representados no Congresso Nacional. Isso é uma aberração. Nós aprovamos uma lei para proibir as coligações proporcionais e a cláusula de desempenho, exatamente para fortalecer os partidos. Então agora o MDB volta a se fortalecer”, concluiu.
Marcelo Castro
Movimento Democrático Brasileiro - MDB
Eleições 2024
Sílvio Mendes
Fábio Novo
-
Deputados exigem mais rigor contra faltas injustificadas na Alepi
Durante debate no Plenário, o parlamentar destacou que existem muitos deputados faltosos que não justificam a ausência. -
Gracinha Mão Santa propõe vagas exclusivas para pessoas com autismo em estacionamento
O projeto de lei apresentado na Alepi também prevê a criação de creche para idosos e ações na área da saúde. -
MP pede que prefeita Laura Rosa exonere médico acusado de falsidade ideológica
O procurador municipal Jardel informou que a prefeitura acatou a recomendação do Ministério Público e a administração procedeu com a imediata exoneração do médico. -
PDT tem interesse em participar da disputa majoritária em 2026, diz Enzo
O vereador falou sobre a formação de chapas para as eleições de 2026 e o posicionamento do PDT de lutar por espaços na chapa majoritária. -
PT precisa urgentemente aumentar bancada no Senado, diz Flávio Nogueira
O parlamentar também criticou a formação de chapa entre o MDB e PSD, descrevendo-a como “fictícia”.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir