Reeleição de Rafael será uma das prioridades para 2026, destaca Dr. Hélio
O deputado emedebista também falou sobre a chapa majoritária para 2026 e o início dos diálogos sobre o pleito.
O deputado estadual Dr. Hélio (MDB) comentou sobre a formação da chapa majoritária governista rumo às eleições de 2023, destacando a importância de uma aliança estratégica com o PSD.
O parlamentar destacou que a relevância política no cenário estadual é um dos critérios essenciais para participação na chapa, tendo em vista a limitação das vagas.

“O MDB tem os espaços na chapa majoritária e é legítimo também o PSD buscar esse espaço, então estamos marcando reuniões do time, da bancada, pois o MDB e o PSD fazem parte de um time só. Então, nós estamos conversando entre nós porque a questão não são as vagas proporcionais, né? Mas existe uma limitação de vagas para majoritária e é legítimo de todos partidos buscar, dentro da sua relevância no cenário estadual, estar com uma posição ali também na chapa majoritária”, afirmou.
Conforme o emedebista, o processo de diálogo sobre esses espaços apenas começou e deve findar com um caminho “lógico e natural” para os partidos.
Dr. Hélio enfatizou ainda que uma das prioridades da base é garantir a reeleição do governador Rafael Fonteles (PT). “É o início de um diálogo continuado que eu acredito que vá terminar sendo o encaminhamento lógico e natural. Vamos garantir também que o governador renove o seu mandato e continue fazendo esse trabalho maravilhoso que ele tem feito até agora a serviço do estado do Piauí”, ressaltou.
-
Ministério Público inspeciona Unidades Básicas de Saúde de Uruçuí
O objetivo da vistoria foi fiscalizar as condições estruturais das unidades, verificar a presença dos profissionais de saúde e avaliar a qualidade do atendimento. -
Sou um soldado do meu partido, diz Bessah Filho sobre possibilidade de assumir SDU Sul
O parlamentar comentou sobre a possibilidade de assumir a Superintendência da SDU Sul de Teresina em substituição ao deputado licenciado Aldo Gil. -
TRE-PI vai julgar substituição de Tatiana Medeiros na Câmara de Teresina na segunda
O objetivo dessa ação é compreender o prazo em que um suplente deve ser convocado para ocupar a vaga deixada pela parlamentar. -
Prefeito de Batalha não cria conselho da Pessoa Idosa e MP recorre à Justiça
A petição foi protocolada no dia 08 de maio pela promotora de justiça Lia Raquel Prado B. R. Martins. -
MP investiga prefeito Marcos Mateus por contratar pessoal sem processo seletivo
Segundo denúncia recebida pela promotoria de justiça, o município tem contratado vários auxiliares de serviços educacionais e professores sem a devida qualificação técnica.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir