TRE-PI fará sorteio nas urnas oficiais de votação que passarão por auditoria
O evento ocorrerá no plenário do TRE-PI, localizado na Praça Desembargador Edgar Nogueira, 80, bairro Cabral, em Teresina.
Neste sábado (04) o Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) realizará, a partir das 7h da manhã, o sorteio público de 20 urnas eletrônicas que passarão por auditoria. O evento ocorrerá no plenário do TRE-PI, localizado na Praça Desembargador Edgar Nogueira, 80, bairro Cabral, em Teresina.
Das 20 urnas a serem auditadas, 18 serão sorteadas entre as urnas de votação das 74 Zonas Eleitorais do estado, enquanto 2 serão escolhidas dentre as quatro seções eleitorais que funcionarão no Colégio CEV, na Avenida Frei Serafim, em Teresina.
No domingo (06), das 7h às 17h, as 18 urnas selecionadas passarão pelo Teste de Integridade sem biometria no IATE Clube de Teresina, enquanto as outras 2 urnas serão submetidas ao mesmo teste com a utilização da biometria dos eleitores das seções sorteadas que aceitarem participar.
O Teste de Integridade é realizado desde 2002 e consiste na comparação entre os votos digitados na urna e os registrados no Boletim de Urna (BU). Todo o processo será transmitido ao vivo pelo canal do TRE-PI no YouTube e poderá ser acompanhado por qualquer interessado.
A auditoria contará com a participação da empresa externa Maciel Consultores S/S, contratada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), e da comissão de auditoria composta pela juíza Elvira Maria Osório Pitombeira Menezes de Carvalho (presidente) e pela promotora Cléia Cristina Pereira Januário, além de outros membros do TRE-PI.
No caso das urnas auditadas, serão utilizadas urnas eletrônicas de contingência nos locais de votação para garantir o funcionamento normal durante o pleito.
-
Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários. -
Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa. -
Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado. -
Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos. -
Promotor investiga contratos de R$ 32 milhões sem licitação da Semec de Teresina
A Secretaria Municipal de Educação informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e a Assessoria Jurídica esclareceu que a Semec não tem contratação direta/ emergencial.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir