Rafael diz que pontos precisam ser aperfeiçoados no texto da reforma tributária
O texto está tramitando no Senado federal desde a quinta-feira (03), após ser aprovado na Câmara dos Deputados
Nesta segunda-feira (07), o governador Rafael Fonteles falou sobre pontos que acredita que devem ser aperfeiçoados no texto da reforma tributária, durante I Seminário Interdisciplinar de Direito Tributário, na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PI).
O texto está tramitando no Senado federal desde a quinta-feira (03), após ser aprovado na Câmara dos Deputados, no dia 07 de julho. No entanto, o chefe do executivo ressaltou que três questões devem ser remodeladas.

“É um texto que está bom, mas que pode ser aperfeiçoado, especialmente, em três pontos: todos os estados devem ter o mesmo peso na composição do Conselho Federativo; a ampliação do valor do Fundo de Desenvolvimento Regional para R$ 75 milhões a partir de 2026; por fim, acreditamos que os critérios para rateio desse fundo devem priorizar as regiões menos desenvolvidas, de forma a diminuir as desigualdades sociais”, afirmou o governador.
Conforme Rafael, a reforma tributária é essencial, pois promove a competitividade, reduz burocracias, e gera desenvolvimento econômico através do aumento de investimentos.
“Além disso, pode contribuir com um sistema mais progressista e justo, onde quem ganha mais, paga mais, e quem ganha menos, naturalmente, paga menos”, disse.
De acordo com o presidente da OAB-PI, Celso Barros, o seminário buscou destacar as mudanças que ocorrerão no sistema tributário após a reforma, reunindo especialistas, advogados e gestores.
“Por entender a relevância desse tema e seu grande impacto na sociedade, estamos juntos a várias instituições, especialistas, com o Governo do Estado e a Assembleia Legislativa, além das prefeituras, para discuti-lo efetivamente”, explicou.
-
Convocação de suplente da Tatiana Medeiros só ocorre após 60 dias, diz procurador
O procurador-geral da Câmara, Dr. Pedro Rycardo Couto da Silva, explicou que a situação da vereadora está sendo acompanhada pelo Poder Judiciário. -
Julgar por presunção é perigoso, diz Pedro Alcântara sobre Tatiana Medeiros
O vereador comentou sobre a prisão de Tatiana Medeiros pela Polícia Federal nesta quinta-feira (03) e seu afastamento de Câmara Municipal. -
Prisão da vereadora Tatiana Medeiros foi arbitrária, diz advogado de defesa
O advogado Edson Araújo se pronunciou sobre a prisão da vereadora Tatiana Medeiros no âmbito da segunda fase da Operação Escudo Eleitoral da Polícia Federal. -
Justiça afasta vereadora Tatiana Medeiros da Câmara de Teresina após operação da PF
A decisão do 1º juízo de Garantias da Justiça Eleitoral do Piauí foi determinada após indícios de que a campanha da vereadora teria sido custeada com recursos ilícitos advindos de facção. -
Estou sofrendo perseguição política, declara Tatiana Medeiros sobre PSB
A parlamentar comentou sobre a decisão do seu partido em afastá-la da secretaria-geral da comissão executiva da sigla.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir