Lula vai reconstruir os programas sociais no Piauí, diz Dr. Vinícius
O deputado estadual destacou o protagonismo do Piauí, onde o presidente Lula vai lançar o programa Brasil sem Fome nesta quinta-feira (31).
O deputado Dr. Vinícius (PT) falou em entrevista ao Viagora sobre a importância da visita do presidente Lula ao Piauí para o lançamento do programa Brasil sem Fome nesta quinta-feira (31). O parlamentar destacou o protagonismo do Estado e o retorno das políticas públicas de assistência social.
De acordo com o médico, o fato do presidente marcar uma agenda administrativa no Piauí demonstra um certo prestígio do ministro piauiense do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome do Brasil, Wellington Dias.
“Primeiro a referência do lançamento do programa Brasil sem Fome, então mostra o prestígio que o Ministro Wellington Dias tem no governo. Foi lançado aqui há 20 anos o Fome Zero e agora o Piauí será palco novamente do maior programa de combate à fome do Brasil, que infelizmente teve que voltar por conta de um desgoverno de 4 anos que tirou a possibilidade das pessoas terem uma alimentação adequada, desconstruiu os programas sociais”, explica.
O deputado ainda apontou que a gestão de Lula vai refletir em revalorização dos programas de cunho social. “O governo Lula veio realmente para a reconstrução dos programas sociais, mais uma vez o Piauí será referência nacional de políticas públicas e sociais, então é fundamental a vinda do presidente Lula”, afirma.
Além de lançar o Brasil sem Fome, Lula também vai apresentar as obras que vão ser realizadas no Piauí por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), lançado pelo Governo Federal no dia 11 de agosto.
-
Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos. -
Promotor investiga contratos de R$ 32 milhões sem licitação da Semec de Teresina
A Secretaria Municipal de Educação informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e a Assessoria Jurídica esclareceu que a Semec não tem contratação direta/ emergencial. -
Ciro Nogueira celebra aprovação de projeto que viabiliza recursos para o Piauí
De acordo com o senador, além de possibilitar que emendas sejam direcionadas a municípios com pagamentos suspensos, a nova medida proporciona maior transparência -
Rafael Fonteles apresentará pactos colaborativos para os prefeitos eleitos
O governador vai apresentar aos prefeitos eleitos, a carteira de programas e projetos disponibilizados pelo Governo do Estado -
Enzo diz que convidou equipe de Sílvio para discutir sobre Orçamento de Teresina
O presidente da Câmara de Teresina afirmou que esta participação é importante para elaborar uma peça orçamentária que contemple as prioridades da futura administração.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir