Gracinha Mão Santa quer proibição do uso de amianto no Piauí
De acordo com a Alepi, a parlamentar entende que a utilização desses materiais em construções ou fabricação de brinquedos podem ter impactos negativos a saúde da população.
Nessa quarta-feira (05), em sessão, a deputada estadual Gracinha Mão Santa (Progressistas), defendeu a proibição do uso de materiais ou produtos que contém amianto ou asbestos.
De acordo com a Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), a parlamentar entende que a utilização desses materiais em construções ou fabricação de brinquedos podem ter impactos negativos a saúde da população.
“Dessa forma, pretende-se proteger a saúde de da população dos danos maléficos provocados pelas diversas composições do amianto, banindo de vez, do território piauiense”, disse.
Ainda de acordo com a Alepi, a parlamentar também apresentou o projeto que determina a criação de uma campanha de conscientização para o uso responsável das tecnologias digitais nas redes de ensino do estado. No documento, a deputada explica a necessidade de um exame minucioso a respeito do impacto das tecnologias nas atividades cotidianas estudantes, com o objetivo de despertar a responsabilidade digital.
Conforme a Assembleia Legislativa, a deputada estadual, ainda em sessão, apresentou um requerimento solicitando que seja realizada uma sessão solene, para comemorar o dia do maçom, no dia 20 de agosto. No documento a parlamentar solicita a o registro do voto de louvor ao maçom Francisco Valdeci de Sousa Cavalcante , por ter sido eleito em 11 de março ao cargo de Grão Mestre Estadual.
-
Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado. -
Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos. -
Promotor investiga contratos de R$ 32 milhões sem licitação da Semec de Teresina
A Secretaria Municipal de Educação informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e a Assessoria Jurídica esclareceu que a Semec não tem contratação direta/ emergencial. -
Ciro Nogueira celebra aprovação de projeto que viabiliza recursos para o Piauí
De acordo com o senador, além de possibilitar que emendas sejam direcionadas a municípios com pagamentos suspensos, a nova medida proporciona maior transparência -
Rafael Fonteles apresentará pactos colaborativos para os prefeitos eleitos
O governador vai apresentar aos prefeitos eleitos, a carteira de programas e projetos disponibilizados pelo Governo do Estado
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir