TRE mantém decisão que desaprova contas do PP de Valença do Piauí
A sessão virtual foi dirigida pelo Presidente do TRE-PI, Desembargador Erivan Lopes e o relator do processo foi o Juiz Thiago Mendes de Almeida Férrer.
O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TER-PI), realizou nessa segunda-feira (3), uma sessão judiciária ordinária por videoconferência, a qual por unanimidade e em parcial consonância com o parecer do Procurador Regional Eleitoral Túlio Lustosa Caminha, manteve a sentença do Juiz Filipe Bacelar Aguiar Carvalho, da 18ª Zona Eleitoral de Valença do Piauí, que desaprovou as contas do Partido Progressistas (PP) do Diretório Municipal referente as contas de campanha das eleições de 2022.
O presidente do TRE-PI, Desembargador Erivan Lopes dirigiu a sessão e o relator do processo foi o Juiz Thiago Mendes de Almeida Férrer.
De acordo com a sentença, o Diretório Municipal do PP não informou a sua prestação de contas gastos com serviços advocatícios e contábil bem como a abertura de conta específica do Fundo Especial de Financiamento de Campanha.
Apesar de terem sido intimados a apresenta-las, o partido não deu retorno e deixou passar os prazos, impossibilitando a aferição pela Justiça Eleitoral da movimentação financeira na campanha do ano passado, informou o juiz Filipe Bacelar.
Durante o seu voto, o relator deu parcial provimento ao recurso para afastar apenas a irregularidade da não abertura de conta bancária de doações de campanha, mantendo a decisão do Juiz de primeiro grau que desaprovou as contas da agremiação partidária.
Tribunal Regional Eleitoral do Piauí - TRE-PI
Sentença
Sentença
Justiça Eleitoral
-
Prefeito de Picos Pablo Santos gasta R$ 2,1 milhões na locação de impressoras e scanne
A empresa fica localizada no bairro Canto da Várzea, em Picos, e tem como sócio-administrador Thiago Cortez Barros. -
Vereador de Picos aponta direcionamento no contrato da Prefeitura com Araujinho
O vereador do Progressistas comentou sobre o contrato celebrado pelo Prefeito de Picos Pablo Santos no valor de R$ 3.324.000,00, por meio da dispensa emergencial nº 002/2025. -
Promotor investiga prefeita Gerlane Cabral por favorecer empresa
A contratação foi realizada no dia 30 de janeiro deste ano, com vigência de 1 ano. -
Ministério Público inspeciona Unidades Básicas de Saúde de Uruçuí
O objetivo da vistoria foi fiscalizar as condições estruturais das unidades, verificar a presença dos profissionais de saúde e avaliar a qualidade do atendimento. -
Sou um soldado do meu partido, diz Bessah Filho sobre possibilidade de assumir SDU Sul
O parlamentar comentou sobre a possibilidade de assumir a Superintendência da SDU Sul de Teresina em substituição ao deputado licenciado Aldo Gil.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir