Em qualquer cenário Marcelo Castro será candidato em 2026, diz Mádison
O parlamentar comentou que o governador Rafael Fonteles (PT), tem consciência do papel de Marcelo Castro durante a campanha.
O deputado estadual João Mádison (MDB), em entrevista à imprensa, falou a respeito da candidatura própria do partido para o senado nas eleições de 2026. O parlamentar afirmou que o senador Marcelo Castro terá candidatura pela sigla, independente do cenário, com ou sem o apoio do Partido dos Trabalhadores.
O parlamentar comentou que o governador Rafael Fonteles (PT), tem consciência do papel de Marcelo Castro durante a campanha, e o apoio prestado pelo senador na gestão. João Mádison também afirmou que o Governador do Piauí já verbalizou que o MDB terá apoio para uma vaga no senado em 2026, e o deputado estadual comentou que tem certeza que é de Marcelo Castro.

“ Vai ficar por conta do nosso governador Rafael Fonteles, ele é um homem sábio, sabe que o MDB sempre esteve ao lado dele, que o senador Marcelo castro é um dos políticos mais influentes desse estado e traz dinheiro para o Piauí, um dos que mais lutaram ao lado dele. E ele tem dito isso, não para a imprensa, mas para todo mundo, que o MDB terá uma vaga no senado, essa vaga é do senador Marcelo Castro e eu não tenho dúvida disso”, disse.
O deputado estadual também falou que a outra vaga será de escolha do próprio governador Rafael Fonteles. Ele também explicou que independente do cenário de 2026, Marcelo castro será candidato ao senado pelo MDB.
“A outra vaga quem vai escolher é ele, pode escolher quem ele achar que deva, é um direito do governador. Mas nós do MDB não vamos discutir isso, é uma coisa obvia, tranquila. O Senador será candidato em qualquer circunstância pelo MDB”
-
Prefeito de Regeneração paga R$ 1 milhão sem licitação por laboratório móvel
A Innov Soluções foi criada em julho de 2023 e fica localizada no bairro Hélio Jatobá, no município de São Miguel dos Campos, em Alagoas. -
OAB-PI diz que prisão de Tatiana Medeiros violou prerrogativa
Conforme a OAB-PI, o acompanhamento durante a prisão de um advogado é uma garantia do estatuto da advocacia e o descumprimento dessa medida representa uma afronta à lei federal. -
Convocação de suplente da Tatiana Medeiros só ocorre após 60 dias, diz procurador
O procurador-geral da Câmara, Dr. Pedro Rycardo Couto da Silva, explicou que a situação da vereadora está sendo acompanhada pelo Poder Judiciário. -
Julgar por presunção é perigoso, diz Pedro Alcântara sobre Tatiana Medeiros
O vereador comentou sobre a prisão de Tatiana Medeiros pela Polícia Federal nesta quinta-feira (03) e seu afastamento de Câmara Municipal. -
Prisão da vereadora Tatiana Medeiros foi arbitrária, diz advogado de defesa
O advogado Edson Araújo se pronunciou sobre a prisão da vereadora Tatiana Medeiros no âmbito da segunda fase da Operação Escudo Eleitoral da Polícia Federal.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir