Deputado Wilson Brandão se afastará da Alepi para tratar da saúde
O pedido de licença médica de 130 dias do deputado, foi lido nessa quarta-feira (28), no plenário da Casa
O deputado estadual Wilson Brandão (PP), irá se afastar por 130 dias da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), para tratar de sua saúde. O pedido de licença foi lido nessa quarta-feira (28), no plenário da Casa.
Quem assumirá o cargo é o suplente do parlamentar, B.Sá, na segunda-feira (03). Devido ao licenciamento do deputado Aldo Gil (PP), Dogim Félix também será empossado, na terça-feira (04).

Projetos
Durante a sessão plenária, quatro projetos de lei da deputada Ana Paula (MDB), foram lidos. Em uma das medidas, existe a implantação de um programa para combater intolerância religiosa na grade curricular das escolas. Outro prevê a reserva de vagas de irmãos dentro de uma mesma unidade escolar.
A deputada também propôs a isenção de taxas para emissão da segunda via de documentos de identificação que tenham sido furtados ou roubados. Além disso, a parlamentar quer o treinamento de colabores do transporte público, para auxiliar o transporte de pessoas com deficiência ou com dificuldade de locomoção.
O deputado petista Oliveira Neto propôs o reconhecimento de utilidade pública da Associação da Juventude Praticante da Cidadania. Já Henrique Pires, quer garantir auxílio odontológico de paciente na Unidade de Terapia Intensiva de hospitais piauienses.
Wilson Brandão
Assembleia Legislativa do Estado do Piauí - Alepi
-
OAB-PI diz que prisão de Tatiana Medeiros violou prerrogativa
Conforme a OAB-PI, o acompanhamento durante a prisão de um advogado é uma garantia do estatuto da advocacia e o descumprimento dessa medida representa uma afronta à lei federal. -
Convocação de suplente da Tatiana Medeiros só ocorre após 60 dias, diz procurador
O procurador-geral da Câmara, Dr. Pedro Rycardo Couto da Silva, explicou que a situação da vereadora está sendo acompanhada pelo Poder Judiciário. -
Julgar por presunção é perigoso, diz Pedro Alcântara sobre Tatiana Medeiros
O vereador comentou sobre a prisão de Tatiana Medeiros pela Polícia Federal nesta quinta-feira (03) e seu afastamento de Câmara Municipal. -
Prisão da vereadora Tatiana Medeiros foi arbitrária, diz advogado de defesa
O advogado Edson Araújo se pronunciou sobre a prisão da vereadora Tatiana Medeiros no âmbito da segunda fase da Operação Escudo Eleitoral da Polícia Federal. -
Justiça afasta vereadora Tatiana Medeiros da Câmara de Teresina após operação da PF
A decisão do 1º juízo de Garantias da Justiça Eleitoral do Piauí foi determinada após indícios de que a campanha da vereadora teria sido custeada com recursos ilícitos advindos de facção.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir