PT quer dobrar bancada nas eleições 2024, declara Deolindo Moura
O vereador falou sobre as ações do partido em Teresina e nas demais cidades do Piauí visando o pleito do próximo ano.
A proximidade das eleições 2024 tem movimentado o cenário político de Teresina. O vereador petista Deolindo Moura declarou em entrevista ao Viagora que a sigla está traçando ações para eleger não somente candidatos no interior do estado, como também aumentar a bancada na Câmara Municipal.
De acordo com o parlamentar, embora o Partido dos Trabalhadores esteja dando uma atenção redobrada para a disputa pela Prefeitura de Teresina, a sigla está olhando também para outras cidades piauienses onde a competição será difícil.

“Nós estamos atentos agora a essa questão do PT estar muito preocupado com a situação do majoritário em Teresina. Nós entendemos que o partido tem que estar conectado com o que pensa também e com a eleição dos proporcionais em Teresina, bem como também em outras regiões do estado, dos municípios em que o PT terá candidatura. A gente entende que ele tem que dar uma atenção mais do que especial aqueles municípios onde a disputa será mais acirrada, bem como também aqueles municípios aonde o próprio Governador terá que fazer a sua participação”, disse.
O vereador afirmou que a influência da gestão do governador Rafael Fonteles será importante durante o processo de eleição no estado. “Nós entendemos que uma gestão nova como a do Rafael Fonteles, serve como exemplo para muitos municípios do estado e certamente fará toda a diferença no ponto de vista da população, do modo petista de governar”, declarou.
Segundo Deolindo Moura, é de interesse da sigla garantir maior participação na Câmara Municipal de Teresina, dando fortalecimento ao PT e a base governamental.
“Nós pretendemos eleger uma bancada, pelo menos dobrar a nossa bancada. Tanto do partido quanto da federação e garantir que a gente tenha uma grande bancada aqui para dar sustentação a um próximo governo. Seja ele do Partido dos Trabalhadores ou não. Mas o fato é que nós estamos nos organizando e esperamos nos organizar muito mais ainda para fazer essa grande bancada”, garante.
-
Defesa da vereadora Tatiana Medeiros estuda pedido de Habeas Corpus
Segundo a defesa da vereadora, a Polícia Federal concluiu as investigações e deverá elaborar um relatório final, que será encaminhado ao Ministério Público. -
Câmara de Teresina aprova projeto de lei Antipichação com punições mais rígidas
O parlamentar destacou que entre as alterações propostas está o aumento da multa por infração cometida, que pode chegar até R$ 10 mil. -
Vereador Afonsinho critica prefeito Pablo Santos por fechar 14 escolas em Picos
Para Afonsinho, a decisão é considerada precipitada, tendo em vista que não houve um planejamento para que a medida fosse implementada de forma gradativa. -
Doadoras de leite materno terão isenção em concurso público no Piauí
O projeto de autoria da deputada Ana Paula foi aprovado na Alepi e segue para sanção do Governo do Estado. -
Juiz mantém prisão preventiva da vereadora Tatiana Medeiros
A decisão foi adotada pelo juiz Luiz Henrique Moreira Rêgo, que também determinou a transferência da vereadora para o Quartel do Comando Geral.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir