Flávio Dino diz que Ministério da Justiça ficará à disposição da UFPI
Durante visita ao Piauí nessa sexta-feira (05), o ministro disse também que a Polícia Federal vai intensificar esse diálogo.
Durante coletiva de imprensa, realizada na noite dessa sexta-feira (05) em Teresina, o ministro da Justiça Flávio Dino, falou da intensificação do quesito segurança, nas Universidades Federais do Brasil, em especial à Universidade Federal do Piauí (UFPI), que já vem há algum tempo apresentando falhas nessa área.
Após ser questionado sobre a segurança nas universidades, Flávio Dino afirmou que irá procurar o ministro da educação, Camilo Santana, para que coloque o Ministério da Justiça à disposição das universidades, dentre elas a UFPI.

“Sempre estamos [à disposição das universidades], vou procurar o ministro Camilo Santana, ministro da educação, nós temos um bom trabalho conjunto, o Ministério da Justiça com Ministério da Educação. E especificamente em relação à Universidade Federal do Piauí, a Superintendência da Polícia Federal com certeza vai intensificar esse diálogo a partir dessa orientação agora transmitida, e eu vou procurar o ministro Camilo para colocar o Ministério da Justiça à disposição de todas as universidades por intermédio do bem”, ressalta Flávio Dino.
Flávio Dino
Universidade Federal do Piauí - UFPI
-
Ministério Público inspeciona Unidades Básicas de Saúde de Uruçuí
O objetivo da vistoria foi fiscalizar as condições estruturais das unidades, verificar a presença dos profissionais de saúde e avaliar a qualidade do atendimento. -
Sou um soldado do meu partido, diz Bessah Filho sobre possibilidade de assumir SDU Sul
O parlamentar comentou sobre a possibilidade de assumir a Superintendência da SDU Sul de Teresina em substituição ao deputado licenciado Aldo Gil. -
TRE-PI vai julgar substituição de Tatiana Medeiros na Câmara de Teresina na segunda
O objetivo dessa ação é compreender o prazo em que um suplente deve ser convocado para ocupar a vaga deixada pela parlamentar. -
Prefeito de Batalha não cria conselho da Pessoa Idosa e MP recorre à Justiça
A petição foi protocolada no dia 08 de maio pela promotora de justiça Lia Raquel Prado B. R. Martins. -
MP investiga prefeito Marcos Mateus por contratar pessoal sem processo seletivo
Segundo denúncia recebida pela promotoria de justiça, o município tem contratado vários auxiliares de serviços educacionais e professores sem a devida qualificação técnica.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir