PP está unido rumo à Prefeitura de Teresina, diz Bárbara do Firmino
A deputada estadual, anunciou que o partido Progressistas realizará uma reunião para definir os próximos passos na trajetória política.
Nesta quarta-feira (01), a deputada estadual Bárbara do Firmino, em entrevista à imprensa, falou a respeito das estratégias do Progressistas para as eleições de 2024. A parlamentar afirma que o partido está aberto a conversas com os demais grupos políticos para encarar a campanha nas eleições municipais.
A deputada estadual anunciou que o partido Progressistas realizará uma reunião para definir os próximos passos na trajetória política. Bárbara do Firmino também afirmou que acredita que a oposição que trabalhou junto nas eleições de 2022, continuará unida, e possivelmente formará uma chapa para concorrer no ano de 2024.

“Eu prefiro acreditar que sim, que estaremos unidos a oposição que fez agora em 2022 na campanha, acredito que sim, que tem toda a possibilidade de a gente caminhar juntos, nós estamos conversando, todos os partidos estão abertos a conversas, estamos conversando com diversos partidos, não só aqueles partidos que fizeram parte da nossa composição, mas também partidos que fizeram parte do outro lado. Política é conversa, política é amizade, política é isso”, disse.
A parlamentar realizou um convite aberto para os demais partidos que desejarem apoiar o Progressistas na nova empreitada política que está se aproximando. “A gente está disponível para conversar com todo mundo, convido a qualquer partido que quiser nos apoiar, quiser conversar com a gente, quiser formar uma chapa aqui, para conversar com a gente, conversar com nosso presidente estadual, Joel Rodrigues, conversar com o nosso deputado Júlio Arcoverde, conversar com todo o nosso PP, que a gente está unido rumo à Prefeitura de Teresina”, anunciou Bárbara.
Questionada se o Partido dos Trabalhadores e o MDB são possibilidades de parceria em chapa para 2024, Bárbara do Firmino afirma que a oposição em 2024 é a atual gestão de Teresina, ela comenta que o Progressistas está disponível para qualquer partido, inclusive aqueles que integraram a chapa e apoiaram o atual governo do estado durante campanha política nas eleições gerais de 2022.
“Como falei, estamos disponíveis a qualquer partido, a gente é oposição a Prefeitura municipal de Teresina, a gente não concorda com esse tipo de gestão que está sendo praticada, a gente vê uma prefeitura com inúmeros casos, escândalos, desvios de verba, desvio de dinheiro, sendo externalizada até mesmo pelo vice-prefeito, coisa que a gente nunca viu”, comentou.
-
Defesa da vereadora Tatiana Medeiros estuda pedido de Habeas Corpus
Segundo a defesa da vereadora, a Polícia Federal concluiu as investigações e deverá elaborar um relatório final, que será encaminhado ao Ministério Público. -
Câmara de Teresina aprova projeto de lei Antipichação com punições mais rígidas
O parlamentar destacou que entre as alterações propostas está o aumento da multa por infração cometida, que pode chegar até R$ 10 mil. -
Vereador Afonsinho critica prefeito Pablo Santos por fechar 14 escolas em Picos
Para Afonsinho, a decisão é considerada precipitada, tendo em vista que não houve um planejamento para que a medida fosse implementada de forma gradativa. -
Doadoras de leite materno terão isenção em concurso público no Piauí
O projeto de autoria da deputada Ana Paula foi aprovado na Alepi e segue para sanção do Governo do Estado. -
Juiz mantém prisão preventiva da vereadora Tatiana Medeiros
A decisão foi adotada pelo juiz Luiz Henrique Moreira Rêgo, que também determinou a transferência da vereadora para o Quartel do Comando Geral.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir