Simone Pereira assume como deputada na vaga de Carlos Augusto
A nova deputada estadual empossada nesta sexta-feira (03), destacou as expectativas para o início da legislatura.
Após o coronel Carlos Augusto (MDB) assumir a Secretaria de Justiça do estado (Sejus), a assistente social Simone Pereira (MDB) foi empossada como deputada estadual nesta sexta-feira (03) e vai substituir o parlamentar na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi).
A nova parlamentar falou sobre as expectativas para o início da legislatura. Simone Pereira tem 30 anos de experiência pública e ainda defendeu uma maior participação de mulheres no processo político-partidário.

“Expectativa é muito grande para esse mandato e que o desejo é um só: trabalhar em favor do povo do Piauí”, destaca a parlamentar durante discurso de posse.
Em suas redes sociais, Simone Pereira destacou a importância do processo democrático e agradeceu aos eleitores que proporcionaram sua participação política.
“A posse é mais um importante passo dentro do processo democrático. Fico honrada e feliz em assumir. Agradeço ao povo, que é quem me colocou neste posto. E agradeço aos colegas que prestigiaram nossa solenidade de posse”, escreveu no Instagram.
Outros deputados estaduais também irão assumir secretarias na gestão de Rafael Fonteles (PT). Desta forma, o espaço vago poderá ser ocupado pelas suplentes: Janaínna Marques (PT), Flávio Nogueira Jr. (PT), Fábio Xavier (PT), Firmino Paulo (PT) e Pablo Santos (MDB).
Assembleia Legislativa do Estado do Piauí - Alepi
Simone Pereira
Coronel Carlos Augusto
-
Deputados exigem mais rigor contra faltas injustificadas na Alepi
Durante debate no Plenário, o parlamentar destacou que existem muitos deputados faltosos que não justificam a ausência. -
Gracinha Mão Santa propõe vagas exclusivas para pessoas com autismo em estacionamento
O projeto de lei apresentado na Alepi também prevê a criação de creche para idosos e ações na área da saúde. -
MP pede que prefeita Laura Rosa exonere médico acusado de falsidade ideológica
O procurador municipal Jardel informou que a prefeitura acatou a recomendação do Ministério Público e a administração procedeu com a imediata exoneração do médico. -
PDT tem interesse em participar da disputa majoritária em 2026, diz Enzo
O vereador falou sobre a formação de chapas para as eleições de 2026 e o posicionamento do PDT de lutar por espaços na chapa majoritária. -
PT precisa urgentemente aumentar bancada no Senado, diz Flávio Nogueira
O parlamentar também criticou a formação de chapa entre o MDB e PSD, descrevendo-a como “fictícia”.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir