Oposição está confiante com a pré-candidatura de Sílvio, diz Aluísio
O vereador do Progressistas também falou que está empenhado em construir um arco de alianças para reforçar o grupo visando as eleições de 2024.
O vereador Aluísio Sampaio (PP), afirmou, em entrevista ao Viagora, nesta terça-feira (21), que a oposição está trabalhando para construir um arco de alianças com vistas às eleições de 2024, e por um entendimento entre os pré-candidatos à Prefeitura de Teresina, Luciano Nunes (PSDB) e Sílvio Mendes (União Brasil) .
Para o parlamentar o próximo pleito tende a ser mais competitivo, Aluísio ainda exaltou as qualidades de Sílvio Mendes, afirmando que o grupo político está apostando no médico.

“Com a relação ao partido que o Sílvio Mendes vai estar, se será no União Brasil, no Progressistas ou qualquer outro partido aliado, isso nunca foi uma condição, o importante é que a gente faça um arco de alianças de uma eleição que será muito competitiva. Dr. Sílvio tem em todas as pesquisas uma ampla maioria, uma ampla aceitação de uma administração que já foi testada e aprovada. Estamos confiantes agora que estamos colocando esse carro na rua, ainda em pré-campanha, que nós podemos sim ser vitoriosos”, explicou.
Questionado sobre a situação do presidente do PSDB no Piauí, Luciano Nunes, na oposição, após o afastamento do pré-candidato Sílvio, o vereador foi enfático ao declarar que as arestas devem ser aparadas no tempo certo e ressaltou que não vê o tucano longe do bloco político.
“Na realidade, o Luciano Nunes tem tudo a ver conosco. Foi deputado pelo PSDB por quatro legislaturas, compôs essa administração do Sílvio e do Firmino. Não vejo Luciano longe de nós, acredito que seja uma questão de tempo esse ajuste, o Luciano tem as questões pessoais e temos que respeitar, ele é uma figura importante e eu, pelo menos, foi fazer todo o esforço para trazê-lo de volta”, afirmou.
Por: Alessandra Fonseca
-
Defesa da vereadora Tatiana Medeiros estuda pedido de Habeas Corpus
Segundo a defesa da vereadora, a Polícia Federal concluiu as investigações e deverá elaborar um relatório final, que será encaminhado ao Ministério Público. -
Câmara de Teresina aprova projeto de lei Antipichação com punições mais rígidas
O parlamentar destacou que entre as alterações propostas está o aumento da multa por infração cometida, que pode chegar até R$ 10 mil. -
Vereador Afonsinho critica prefeito Pablo Santos por fechar 14 escolas em Picos
Para Afonsinho, a decisão é considerada precipitada, tendo em vista que não houve um planejamento para que a medida fosse implementada de forma gradativa. -
Doadoras de leite materno terão isenção em concurso público no Piauí
O projeto de autoria da deputada Ana Paula foi aprovado na Alepi e segue para sanção do Governo do Estado. -
Juiz mantém prisão preventiva da vereadora Tatiana Medeiros
A decisão foi adotada pelo juiz Luiz Henrique Moreira Rêgo, que também determinou a transferência da vereadora para o Quartel do Comando Geral.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir