Presidente nacional da OAB receberá título de cidadão piauiense
Uma sessão especial será realizada nesta quinta-feira (05) na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), a homenagem foi proposta pelo deputado Henrique Pires (MDB).
O presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), José Alberto Simonetti receberá título de cidadania piauiense em sessão especial realizada nesta quinta-feira (05), na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). A homenagem foi proposta pelo deputado Henrique Pires (MDB) e aprovada por unanimidade.
Simonetti foi eleito presidente nacional da OAB em dia 31 de janeiro de 2022 e atuará no triênio 2022-2025. O parlamentar afirmou que o gestor teve maior atenção ao Piauí e afirmou que quando era presidente da Coordenação Nacional do Exame da Ordem Unificado, durante a pandemia da Covid-19 esteve no Estado para acompanhar os 582 examinados da segunda fase do XXXI Exame da Ordem.

“Uma preocupação especial em garantir o seguimento de todos os protocolos de segurança e assegurar a saúde dos participantes”, afirma o deputado.
Biografia:
José Alberto Simonetti, ou Beto Simonetti como é conhecido, é natural do Amazonas e tem atuação voltada para os tribunais federais. O gestor já desempenhou a função de diretor-geral da Escola Nacional de Advocacia, corregedor-geral adjunto, ouvidor geral do sistema OAB e secretário-geral do Conselho Federal.
-
OAB-PI diz que prisão de Tatiana Medeiros violou prerrogativa
Conforme a OAB-PI, o acompanhamento durante a prisão de um advogado é uma garantia do estatuto da advocacia e o descumprimento dessa medida representa uma afronta à lei federal. -
Convocação de suplente da Tatiana Medeiros só ocorre após 60 dias, diz procurador
O procurador-geral da Câmara, Dr. Pedro Rycardo Couto da Silva, explicou que a situação da vereadora está sendo acompanhada pelo Poder Judiciário. -
Julgar por presunção é perigoso, diz Pedro Alcântara sobre Tatiana Medeiros
O vereador comentou sobre a prisão de Tatiana Medeiros pela Polícia Federal nesta quinta-feira (03) e seu afastamento de Câmara Municipal. -
Prisão da vereadora Tatiana Medeiros foi arbitrária, diz advogado de defesa
O advogado Edson Araújo se pronunciou sobre a prisão da vereadora Tatiana Medeiros no âmbito da segunda fase da Operação Escudo Eleitoral da Polícia Federal. -
Justiça afasta vereadora Tatiana Medeiros da Câmara de Teresina após operação da PF
A decisão do 1º juízo de Garantias da Justiça Eleitoral do Piauí foi determinada após indícios de que a campanha da vereadora teria sido custeada com recursos ilícitos advindos de facção.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir