Rafael Fonteles participa do Fórum de Governadores com Lula
Em reunião com governadores nessa sexta-feira (27), o governador do Piauí solicitou ao presidente Lula mais investimentos para o Estado.
O governador Rafael Fonteles (PT) participou do Fórum dos 27 Governadores com o presidente da República, Lula (PT), nessa sexta-feira (27) no Palácio do Planalto em Brasília. Durante a reunião, o gestor do Estado entregou documento apontando as três principais ações prioritárias do Piauí para 2023 e que precisam de recursos federais.
Na ocasião, o governador também solicitou investimentos a rodovias, infraestrutura hídrica e retomada de obras federais paralisadas ou início de novas. Os projetos formam o Intermodal do Vale do Parnaíba, que compreende a interligação de rodovias da região dos Cerrados, a hidrovia do Parnaíba, a ferrovia Teresina Luís Correia e o Porto de Luís Correia.

Após a reunião, Rafael participou de almoço com Lula e se encontrou com o Ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias (PT). Em suas redes sociais, o governador escreveu sobre a retomada do diálogo entre os Estados e o Executivo.
“Celebrando a volta do diálogo federativo. Vários ministros, todos os governadores – enfim, juntos teremos as soluções para os problemas do Brasil nesse esforço de união e reconstrução do país”, pontua o líder do Palácio de Karnak.
Conforme o Governo do Piauí, a intenção é que a União atenda cada Unidade da Federação naquilo considerado mais impactante e que ajude a trazer desenvolvimento para o país e os Estados, e benefícios concretos para a população brasileira.
“Reforçamos a importância do apoio do Governo Federal para a execução dessas obras, que trarão grande impacto na geração de riqueza, de empregos, ajudando a aumentar o PIB e resolvendo alguns gargalos no setor produtivo do Piauí”, disse o governador Rafael Fonteles.
Rafael Fonteles
Luiz Inácio Lula da Silva
-
Julgar por presunção é perigoso, diz Pedro Alcântara sobre Tatiana Medeiros
O vereador comentou sobre a prisão de Tatiana Medeiros pela Polícia Federal nesta quinta-feira (03) e seu afastamento de Câmara Municipal. -
Prisão da vereadora Tatiana Medeiros foi arbitrária, diz advogado de defesa
O advogado Edson Araújo se pronunciou sobre a prisão da vereadora Tatiana Medeiros no âmbito da segunda fase da Operação Escudo Eleitoral da Polícia Federal. -
Justiça afasta vereadora Tatiana Medeiros da Câmara de Teresina após operação da PF
A decisão do 1º juízo de Garantias da Justiça Eleitoral do Piauí foi determinada após indícios de que a campanha da vereadora teria sido custeada com recursos ilícitos advindos de facção. -
Estou sofrendo perseguição política, declara Tatiana Medeiros sobre PSB
A parlamentar comentou sobre a decisão do seu partido em afastá-la da secretaria-geral da comissão executiva da sigla. -
Deputados exigem mais rigor contra faltas injustificadas na Alepi
Durante debate no Plenário, o parlamentar destacou que existem muitos deputados faltosos que não justificam a ausência.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir