Rafael Fonteles se reúne com ministros e Geraldo Alckmin em Brasília
O governador do Piauí reforçou o alinhamento federativo e destacou que o Piauí está na expectativa de possuir melhor acesso aos programas fornecidos pelo Governo Federal.
Em Brasília, o governador do Piauí, Rafael Fonteles, teve uma agenda movimentada nesta terça-feira (10), marcada por reuniões com ministros e o vice-presidente da república, Geraldo Alckmin. A pauta destacada está associada a projetos para o Estado e o acesso aos programas federais.
Dentre os ministros que dialogaram com Fonteles estão: Jorge Messias da Advocacia-Geral da União (AGU), Wellington Dias, ex-governador do Piauí e atual ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, além de Geraldo Alckmin que também é ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços.

O governador do Piauí reforçou o alinhamento federativo e destacou que o Piauí está na expectativa de possuir melhor acesso aos programas fornecidos pelo Governo Federal. “Tivemos uma agenda extremamente produtiva. Tratamos de diversos assuntos e projetos de interesse do Piauí. Neste novo momento que o Brasil vive, de união entre os entes e de mais diálogo federativo, certamente teremos acesso melhor e mais rápido aos programas federais que são importantes e necessários para o povo piauiense”, disse o governador ao final das reuniões.
Como governo de continuidade após o mandato de Wellington Dias, o atual chefe do executivo reforçou o viés social da gestão do agora ministro. Além disso, Fonteles frisou a importância de um piauiense assumindo um ministério federal.
“O Piauí quer continuar sendo modelo e está de portas abertas para todos os projetos de inclusão social, econômica e produtiva desenvolvidos, de forma que continuemos cuidando das famílias que mais precisam, trazendo dignidade a elas. E tenho certeza que o ministro Wellington Dias será muito importante não somente ao Piauí, mas a todo o Brasil, que conhecerá o seu trabalho e será beneficiado com ele”, afirmou Fonteles.
Na oportunidade, o ministro Wellington Dias mencionou as metas e demandas de sua pasta. “Nossos principais objetivos têm como enfoque o social, tendo o Cadastro Único como referência, para que possamos atender a quem mais precisa, garantir direitos básicos, o Bolsa Família, além de outros programas, como na área habitacional, no fornecimento de água e energia e na garantia de trabalho e renda”, pontuou.
-
Defesa da vereadora Tatiana Medeiros estuda pedido de Habeas Corpus
Segundo a defesa da vereadora, a Polícia Federal concluiu as investigações e deverá elaborar um relatório final, que será encaminhado ao Ministério Público. -
Câmara de Teresina aprova projeto de lei Antipichação com punições mais rígidas
O parlamentar destacou que entre as alterações propostas está o aumento da multa por infração cometida, que pode chegar até R$ 10 mil. -
Vereador Afonsinho critica prefeito Pablo Santos por fechar 14 escolas em Picos
Para Afonsinho, a decisão é considerada precipitada, tendo em vista que não houve um planejamento para que a medida fosse implementada de forma gradativa. -
Doadoras de leite materno terão isenção em concurso público no Piauí
O projeto de autoria da deputada Ana Paula foi aprovado na Alepi e segue para sanção do Governo do Estado. -
Juiz mantém prisão preventiva da vereadora Tatiana Medeiros
A decisão foi adotada pelo juiz Luiz Henrique Moreira Rêgo, que também determinou a transferência da vereadora para o Quartel do Comando Geral.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir