Prazo para pedir 2ª via do título de eleitor termina na quinta
Para a emissão o eleitor deve estar em dia com a Justiça Eleitoral, sendo assim, não poderá ter débitos pendentes, como multas por ausência às urnas ou aos trabalhos eleitorais.
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE), informou nesta terça-feira (20), que o eleitor que perdeu o título eleitoral ou teve documento extraviado tem até próxima quinta (22), 10 dias antes do primeiro turno do pleito para solicitar a segunda via no cartório da zona cadastrada.
De acordo com o TSE, para a emissão da segunda via do título o eleitor deve estar em dia com a Justiça Eleitoral, sendo assim, não poderá ter débitos pendentes, como multas por ausência às urnas ou aos trabalhos eleitorais, por exemplo, ou ainda multas em razão de violação de dispositivos do Código Eleitoral.
Segundo o órgão, o eleitor com situação regular na Justiça Eleitoral poderá imprimir o título diretamente no Portal do TSE pela internet, na ferramenta “Autoatendimento do Eleitor”, no campo “Imprimir o título eleitoral”.
Conforme informações do Tribunal, as pessoas aptas a votar podem se apresentar à mesa de votação com qualquer documento oficial com foto, como a carteira de identidade, a carteira de trabalho, a carteira de motorista ou passaporte. O eleitor também tem a opção de levara versão digital do título, o “e-Título”, que é usado gratuitamente pelo aplicativo para dispositivos móveis, podendo ser baixado no Apple Store e Google Play.
Ainda de acordo com o TSE, o e-Título possibilita a apresentação de justificativa eleitoral e oferece uma série de serviços e informações, como a emissão das certidões de quitação eleitoral e de crime eleitorais, o acesso e a emissão de guia para o pagamento de multas, a consulta ao local de votação e inscrição como mesário voluntário.
Com informações Agência Brasil
-
Promotor investiga contratos de R$ 32 milhões sem licitação da Semec de Teresina
A Secretaria Municipal de Educação informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e a Assessoria Jurídica esclareceu que a Semec não tem contratação direta/ emergencial. -
Ciro Nogueira celebra aprovação de projeto que viabiliza recursos para o Piauí
De acordo com o senador, além de possibilitar que emendas sejam direcionadas a municípios com pagamentos suspensos, a nova medida proporciona maior transparência -
Rafael Fonteles apresentará pactos colaborativos para os prefeitos eleitos
O governador vai apresentar aos prefeitos eleitos, a carteira de programas e projetos disponibilizados pelo Governo do Estado -
Enzo diz que convidou equipe de Sílvio para discutir sobre Orçamento de Teresina
O presidente da Câmara de Teresina afirmou que esta participação é importante para elaborar uma peça orçamentária que contemple as prioridades da futura administração. -
Promotor investiga contrato de R$ 483 mil da Secretaria de Saúde de Floriano
Segundo o Ministério Público, os fatos foram apresentados pelo vereador Ancelmo Jorge Soares da Silva durante audiência extraoficial.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir