Prazo para pedir 2ª via do título de eleitor termina na quinta
Para a emissão o eleitor deve estar em dia com a Justiça Eleitoral, sendo assim, não poderá ter débitos pendentes, como multas por ausência às urnas ou aos trabalhos eleitorais.
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE), informou nesta terça-feira (20), que o eleitor que perdeu o título eleitoral ou teve documento extraviado tem até próxima quinta (22), 10 dias antes do primeiro turno do pleito para solicitar a segunda via no cartório da zona cadastrada.
De acordo com o TSE, para a emissão da segunda via do título o eleitor deve estar em dia com a Justiça Eleitoral, sendo assim, não poderá ter débitos pendentes, como multas por ausência às urnas ou aos trabalhos eleitorais, por exemplo, ou ainda multas em razão de violação de dispositivos do Código Eleitoral.
Segundo o órgão, o eleitor com situação regular na Justiça Eleitoral poderá imprimir o título diretamente no Portal do TSE pela internet, na ferramenta “Autoatendimento do Eleitor”, no campo “Imprimir o título eleitoral”.
Conforme informações do Tribunal, as pessoas aptas a votar podem se apresentar à mesa de votação com qualquer documento oficial com foto, como a carteira de identidade, a carteira de trabalho, a carteira de motorista ou passaporte. O eleitor também tem a opção de levara versão digital do título, o “e-Título”, que é usado gratuitamente pelo aplicativo para dispositivos móveis, podendo ser baixado no Apple Store e Google Play.
Ainda de acordo com o TSE, o e-Título possibilita a apresentação de justificativa eleitoral e oferece uma série de serviços e informações, como a emissão das certidões de quitação eleitoral e de crime eleitorais, o acesso e a emissão de guia para o pagamento de multas, a consulta ao local de votação e inscrição como mesário voluntário.
Com informações Agência Brasil
-
Ministério Público inspeciona Unidades Básicas de Saúde de Uruçuí
O objetivo da vistoria foi fiscalizar as condições estruturais das unidades, verificar a presença dos profissionais de saúde e avaliar a qualidade do atendimento. -
Sou um soldado do meu partido, diz Bessah Filho sobre possibilidade de assumir SDU Sul
O parlamentar comentou sobre a possibilidade de assumir a Superintendência da SDU Sul de Teresina em substituição ao deputado licenciado Aldo Gil. -
TRE-PI vai julgar substituição de Tatiana Medeiros na Câmara de Teresina na segunda
O objetivo dessa ação é compreender o prazo em que um suplente deve ser convocado para ocupar a vaga deixada pela parlamentar. -
Prefeito de Batalha não cria conselho da Pessoa Idosa e MP recorre à Justiça
A petição foi protocolada no dia 08 de maio pela promotora de justiça Lia Raquel Prado B. R. Martins. -
MP investiga prefeito Marcos Mateus por contratar pessoal sem processo seletivo
Segundo denúncia recebida pela promotoria de justiça, o município tem contratado vários auxiliares de serviços educacionais e professores sem a devida qualificação técnica.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir