TRE-PI recebeu oito pedidos de candidatura ao Senado Federal
A propaganda eleitoral já pode ser transmitida a partir desta terça-feira (16), em todo o país.
Foram registradas junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), oito candidaturas que vão disputar o Senado Federal pelo Piauí no dia 2 de outubro. A propaganda eleitoral já pode ser realizada a partir desta terça-feira (16).
Os candidatos dispostos e registrados segundo a plataforma de Divulgação de Candidaturas e Contas do TSE são: Wellington Dias (PT), Professor A José (PMN), Joel Rodrigues (Progressistas), Gervásio Santos (PSTU), Fábio Sérvio (Podemos), Dr. George (PSOL), Don Lotti (Patriota), Albetiza Moreira (PCO).
Wellington Dias:
O ex-governador do Piauí Wellington Dias foi oficializado pelo Partido dos Trabalhadores (PT) para disputar o senado federal durante as convenções partidárias em evento no Atlantic City, na zona Leste de Teresina.
O petista registrou sua candidatura no dia 05 de agosto. Jussara Lima, esposa do deputado federal e presidente do PSD no Piauí, Júlio César, está na chapa como primeira suplente do ex-governador, e recentemente o partido Solidariedade indicou o empresário José Amauri para ocupar a segunda vaga.
Professor A José (PMN):
Anunciado em 18 de março deste ano, Antônio José Fontenele da Silva, mais conhecido como professor A José vai disputar pelo Partido da Mobilização Nacional. O candidato é escritor e cineasta, ligado as pautas que envolvem a educação.
A convenção do partido que homologou aconteceu no dia 31 de julho no plenarinho da Assembleia Legislativa (Alepi) em Teresina.
Joel Rodrigues (Progressistas):
O principal adversário da base governista, o ex-prefeito de Floriano Joel Rodrigues (Progressitas), foi homologado como candidato no dia 30 de julho durante convenções partidárias com a presença de 15 mil apoiadores.
O Ministro-Chefe da Casa Civil, senador Ciro Nogueira, anunciou no dia 22 de julho os dois suplentes da chapa majoritária, a primeira vaga ficou com o professor Charles Silveira (PDT), já a ex-deputada estadual, Belê Medeiros (Progressistas), foi confirmada como segunda suplente.
Gervásio Santos (PSTU):
O ex-candidato a prefeitura de Teresina foi oficializado pelo Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU) e registrou sua candidatura na Justiça Eleitoral também no último dia do prazo. Romildo Araújo é o primeiro suplente da chapa e Tibério Cesar ocupa a segunda vaga.
Fábio Sérvio (Podemos):
O jornalista Fábio Sérvio e presidente estadual do Podemos, foi homologado durante evento no Gran Hotel Arrey, na zona leste de Teresina. O primeiro suplente será Denis Uchôa do Partido Social Cristão (PSC) e o segundo Paulo Cunha (Podemos).
Por meio de sua rede social, o candidato ressaltou que a convenção do Podemos foi um encontro de pessoas que acreditam na mudança do Piauí, e garantiu que vai apresentar um plano de desenvolvimento que visa “virar a página” da política no Piauí.
Dr. George (PSOL):
O advogado, que foi o primeiro presidente da Subseção de Piripiri da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí (OAB-PI), George Mágno também foi outro nome que registrou sua candidatura nesta segunda-feira (15).
O candidato tem como primeiro e segundo suplente, respectivamente, Alana Freitas (PSOL) e professor Jefferson Carvalho (Rede Sustentabilidade).
Don Lotti (Patriota):
O agricultou Moacir Domingo Lotti, mais conhecido como Don Lotti, registrou sua candidatura à Justiça Eleitoral nesta segunda-feira (15). O Patriota homologou o candidato a senador junto aos suplentes Pastor Sena e Engenheiro Herlis, no último dia 03 de agosto.
Durante o evento Don Lotti declarou que fará campanha sem fins lucrativos e que é contra quem usa dinheiro público para fazer campanhas políticas.
Albetiza Moreira (PCO):
Uma aposta do Partido da Causa Operária – PCO, Albetiza Moreira De Araújo, é professora do Ensino Médico e tem como suplentes, Marbri Venceslau e Estevadio Vieira, ambos da mesma sigla.
Eleições 2022
Tribunal Superior Eleitoral - TSE
Joel Rodrigues
Wellington Dias
Fábio Sérvio
-
Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários. -
Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa. -
Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado. -
Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos. -
Promotor investiga contratos de R$ 32 milhões sem licitação da Semec de Teresina
A Secretaria Municipal de Educação informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e a Assessoria Jurídica esclareceu que a Semec não tem contratação direta/ emergencial.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir