Comissão da Alepi aprova projeto que beneficia procuradores
A aprovação do Projeto de Lei complementar 12/22, ocorreu após parecer favorável do deputado estadual Franzé Silva (PT), que é o relator do processo.
Nessa terça-feira (21), a Comissão de Administração Pública e Política Social, aprovou um projeto de lei do Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI), na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), que indeniza plantões realizados por procuradores .
De acordo com informações divulgadas pela Alepi, a aprovação do Projeto de Lei complementar 12/22, ocorreu após parecer favorável do deputado estadual Franzé Silva (PT), que é o relator do processo.
Ainda de acordo com a Alepi, em sessão, o deputado estadual B.Sá, defendeu o Ministério Público deveria ter apresentado uma planilha dos gastos com a indenização dos plantões. Os parlamentares foram a favor da aprovação do projeto.
Conforme a Assembleia, outro tema similar discutido pela Comissão de Administração foi o Projeto de Lei 99/22 do Poder Judiciário que fala sobre o pagamento de verba indenizatória aos juízes leigos e conciliadores do Tribunal de Justiça do Estado, que será analisada pelo plenário.
Política
Assembleia Legislativa do Estado do Piauí - Alepi
-
PT quer ampliar representação na Alepi em até três vagas, declara Gil Carlos
O deputado também expressou otimismo quanto à eleição para a Câmara dos Deputados em 2026. -
CCJ da Alepi aprova projeto sobre o transporte intermunicipal no Piauí
Segundo o deputado Francisco Limma (PT), autor do projeto, o objetivo principal do projeto é modernizar e adequar a legislação sobre o transporte rodoviário intermunicipal ao contexto atual. -
O martelo já foi batido e o PSD vai participar da chapa majoritária, diz Júlio César
O deputado também reforçou o apoio do presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, à sua candidatura. -
Teresina precisa voltar a ser Cidade Verde, diz Aluísio Sampaio
Conforme o futuro secretário, os desafios serão diversos e o gestor vai buscar trabalhar avanços referentes ao saneamento básico, arborização da cidade, além da questão hidrográfica. -
Contrato de R$ 283 milhões da Semec parece imoral, diz Ismael Silva
O parlamentar será o próximo gestor da Secretaria Municipal de Educação (Semec) e expressou sua preocupação quanto à legalidade da contratação de R$ 283 milhões da atual gestão.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir