"Permanecemos na oposição", declara vereador Evandro Hidd
O vereador destacou que o novo presidente eleito em votação, o vereador Enzo Samuel, é um nome aceito por ambos os lados, oposição e situação.
Nessa quarta-feira (15), o vereador Evandro Hidd (PDT) afirmou que a antecipação da votação para a escolha da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Teresina, é um processo natural e democrático. Os parlamentares escolheram a chapa do vereador Enzo Samuel como representante da Casa.
O parlamentar explicou em entrevista ao Viagora que o requerimento do vereador Deolindo Moura (PT), obteve a co-assinatura de mais de 27 vereadores, ou seja, a maioria apoiou a proposição. Evandro Hidd ainda destacou que a Casa permite que a medida seja feita dentro do prazo legal estabelecido.
“Isso é um processo natural. Na realidade o requerimento assinado pelo vereador Deolindo, teve a co-assinatura de mais 27 vereadores na Casa. Então de 29, 27 queriam essa mesma situação, dos 29 [vereadores], 29 votaram no nome de Enzo Samuel. Então, nada mais democrático do que foi feito hoje aqui na Câmara Municipal de Teresina. Isso é previsto até pelo próprio regimento interno essa possibilidade, você tem um prazo limite para ser feita a eleição, então dentro desse prazo limite você a qualquer momento pode convocar o obedecer das regras legais, o que é previsto tanto na lei orgânica do município, quanto no regimento interno da casa”, explica.
Questionado sobre como ficaria sua relação com a Prefeitura de Teresina, visto que Enzo Samuel era líder do prefeito da Câmara de Teresina, Evandro Hidd afirmou que permanece como oposição firme na Casa. O vereador destacou que o novo presidente da Mesa Diretora é um nome aceito por ambos os lados, oposição e situação.
“O vereador Evandro Hidd, o vereador que foi eleito pela oposição em 2020, continua com a mesma posição dele. Nós fomos eleitos na oposição e permanecemos na oposição, isso não quer dizer que vamos está torcendo todo dia, sentado todo dia querendo, torcendo quanto pior, melhor. Mas nós temos nossas pontuações, como pontuamos ontem aqui um problema que está muito grande na Fundação Municipal de Saúde, que é o fornecimento de dietas regulamentares para crianças, pra pessoas com acometidas pela doença de Crown. São situações que a gente vê a população lá na ponta tem direito e terminam sofrendo. Manteremos nossa posição firme aqui na Casa, na Câmara Municipal e lutar pelo povo de Teresina. O nome do Enzo é um nome tão leve dentro da Casa, que tanto oposição quanto situação pediram, foram praticamente unanimes em pedir o nome de Enzo como seu representante aqui dentro da Casa”, finaliza.
Com informações de Bruna Sousa.
-
Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado. -
Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos. -
Promotor investiga contratos de R$ 32 milhões sem licitação da Semec de Teresina
A Secretaria Municipal de Educação informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e a Assessoria Jurídica esclareceu que a Semec não tem contratação direta/ emergencial. -
Ciro Nogueira celebra aprovação de projeto que viabiliza recursos para o Piauí
De acordo com o senador, além de possibilitar que emendas sejam direcionadas a municípios com pagamentos suspensos, a nova medida proporciona maior transparência -
Rafael Fonteles apresentará pactos colaborativos para os prefeitos eleitos
O governador vai apresentar aos prefeitos eleitos, a carteira de programas e projetos disponibilizados pelo Governo do Estado
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir