Rafael só tem a mostrar que é o pré-candidato de Lula, diz Gustavo Neiva
O deputado estadual do Progressistas falou sobre a estratégia da pré-campanha petista ao governo no Piauí.
O deputado estadual Gustavo Neiva (Progressistas), falou sobre a estratégia do pré-candidato a governador Rafael Fonteles (PT), de utilizar a imagem do ex-presidente Lula atrelada a sua no Piauí.
A associação do que Lula representa para a população, especialmente, a nordestina onde o pré-candidato teve maior aceitação nas eleições anteriores, é vista pelo deputado como “pouco”. Diante de 20 anos do PT no poder, Gustavo Neiva afirmou que a sociedade quer avaliar o que foi feito no Estado.
O parlamentar ainda criticou o governo na administração do Piauí, afirmando que a violência está aumentando, a educação está parada, a saúde pública sucateada.
“Eu vejo que é tão pouco, eu acho que 20 anos de governo o que o pré-candidato Rafael do governo tem a mostrar é só que é o pré- candidato de Lula, eu acho que é muito pouco. Acredito que a sociedade quer que o governo mostre o que fez pela educação, que está parada há dois anos e cinco meses, a segurança pública, que qualquer portão ou meio de comunicação que a gente abra hoje vai assistir só vê violência, crime e assassinato. A saúde pública, todos os hospitais sucateados, não há resolutividade, o que há hoje é a ambulançoterapia, já pensou um paciente que precisa de um tratamento especializado em Corrente que precisa enfrentar 900 km de ambulância chega aqui a maior parte das vezes já sem vida ou bastante prejudicado na sua doença”, declara.
Gustavo Neiva reforçou que os piauienses não vão avaliar somente o quesito referente a associação do petista a um pré-candidato de nível federal, como Lula.
“Então para um governo que quer se perpetuar no poder e a única coisa que mostra a sociedade é que é associado a um candidato a nível federal eu acho que é muito pouco para a sociedade avaliar. O que a sociedade quer é que ele preste conta do que fez e o que irá fazer, porque o que já teve 20 anos de oportunidade não fez certamente não vai fazer em mais quatro”, enfatiza.
-
Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado. -
Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos. -
Promotor investiga contratos de R$ 32 milhões sem licitação da Semec de Teresina
A Secretaria Municipal de Educação informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e a Assessoria Jurídica esclareceu que a Semec não tem contratação direta/ emergencial. -
Ciro Nogueira celebra aprovação de projeto que viabiliza recursos para o Piauí
De acordo com o senador, além de possibilitar que emendas sejam direcionadas a municípios com pagamentos suspensos, a nova medida proporciona maior transparência -
Rafael Fonteles apresentará pactos colaborativos para os prefeitos eleitos
O governador vai apresentar aos prefeitos eleitos, a carteira de programas e projetos disponibilizados pelo Governo do Estado
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir