Não ficaremos omissos nestas eleições, diz Robert sobre Republicanos
O vice-prefeito de Teresina falou sobre a possibilidade de ser pré-candidato ao Governo do Piauí pelo partido, comandado pelo grupo do Dr. Pessoa.
Nesta sexta-feira (08), o vice-prefeito de Teresina, Robert Rios, e ex-secretário municipal de finanças, falou sobre a possibilidade de ser pré-candidato ao Governo do Piauí pelo Republicanos, partido comandado pelo grupo do Dr. Pessoa.
De acordo com Robert Rios, sua saída da pasta para colocar seu nome à disposição foi necessária caso o partido precisasse o lançar como pré-candidato nas eleições deste ano. O vice-prefeito também afirmou que existem duas bolhas a da base governista do pré-candidato ao senado, Wellington Dias, e da oposição com o ministro da Casa Civil o senador Ciro Nogueira, e ressaltou que o Republicanos pode ser uma alternativa a esses grupos.
“Ele [Dr. Pessoa] falou certo, eu ainda não sou candidato, candidato é depois de uma convenção. Eu me afastei do cargo de finanças para ficar com meu nome disponível caso haja uma necessidade se eu não tivesse saído esse meu nome não podia estar mais em discussão, nós temos entre duas bolhas a do grupo de Wellington Dias e a do Ciro Nogueira e nós podemos ser uma alternativa a essas duas bolhas, vamos ver o que acontece, ou até mesmo aderimos as duas bolhas, nós não temos paixão nem pelo Wellington e nem pelo Ciro, nós temos paixão pela cidade de Teresina quem ajudar mais Teresina pode ter o nosso apoio”, destaca Robert Rios.
Robert Rios descartou uma possível disputa na chapa proporcional e falou sobre a relação com o deputado estadual Gessívaldo Isaías que auxilia na estruturação do partido.
“Só majoritária. Não tenho nenhum problema com o Gessivaldo ele é um grande parceiro e companheiro e nós fizemos um acordo com todos os pré-candidatos a deputado estadual e federal que vieram para o Republicanos, todos eles têm ampla liberdade, o acordo feito com eles foi esse, de escolher presidente, governador e senador. Se eu for candidato a governador e senador ninguém é obrigado a vota em mim e me apoiar”, afirma o vice-prefeito.
Questionado sobre a declaração do prefeito Dr. Pessoa quanta a possibilidade de 0,1% de chance do Republicanos ter um candidato ao governo do Piauí, Robert Rios falou não está se esforçando para isso e que nunca foi de sua vontade disputar o pleito.
“0,1% é uma chance. Eu não estou me esforçando para isso e eu sempre disse que não tenho vontade nem vontade de ser candidato, eu sempre fui muito claro, meu nome está solto caso seja necessário, caso seja preciso. Eu sempre disse que nós não vamos ficar omissos nessas eleições, imagine se amanhã nós não temos nenhum acordo com o grupo do Ciro e nem do Wellington então nós somos obrigados a lançar um candidato ninguém pode ficar no vento”, finaliza.
Robert Rios
Republicanos
-
Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários. -
Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa. -
Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado. -
Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos. -
Promotor investiga contratos de R$ 32 milhões sem licitação da Semec de Teresina
A Secretaria Municipal de Educação informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e a Assessoria Jurídica esclareceu que a Semec não tem contratação direta/ emergencial.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir