Alepi discutirá licitação do transporte alternativo nesta quarta
O pedido é da deputada Teresa Britto (PV) que justificou o requerimento destacando a ausência de licitação para a prestação desse serviço.
Nesta quarta-feira (27), será realizada, na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), uma audiência pública para discutir a situação do transporte alternativo.
O pedido é da deputada Teresa Britto (PV) que justificou o requerimento destacando a ausência de licitação para a prestação desse serviço e a importância dele para a população, inclusive, para segmentos como o de pacientes renais.
Conforme a deputada, a Cooperativa Mista de Transporte Alternativo e Autônomo de Passageiros do Piauí (COOMITAPI), será uma das entidades que enviará representantes para a audiência pública.
Teresa Britto informou que segundo a COOMITAPI, há cerca de seis meses, a população que precisa desses serviços não pode acessá-lo e que isso compromete, principalmente, aqueles que precisam se dirigir ao Polo de Saúde de Teresina.
Foram convidados para participar da audiência pública ainda, os órgãos públicos estaduais que atuam nas políticas de transporte alternativo: Secretaria de Transporte e Conselho Estadual de Trânsito do Piauí. Instituições fiscalizadoras como o Ministério Público do Estado do Piauí e o Tribunal de Contas do Estado também receberam convite. Também foram convidados a Associação dos Pacientes Renais Crônicos do Estado do Piauí e a Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Piauí.
Por: Matheus Santos
Assembleia Legislativa do Estado do Piauí - Alepi
-
PT acredita na reeleição do governador Rafael Fonteles, diz Gil Carlos
Segundo o parlamentar, é preciso considerar o desempenho do atual governador, que tem trabalhado em políticas públicas essenciais no estado, como a segurança pública. -
PT quer ampliar representação na Alepi em até três vagas, declara Gil Carlos
O deputado também expressou otimismo quanto à eleição para a Câmara dos Deputados em 2026. -
CCJ da Alepi aprova projeto sobre o transporte intermunicipal no Piauí
Segundo o deputado Francisco Limma (PT), autor do projeto, o objetivo principal do projeto é modernizar e adequar a legislação sobre o transporte rodoviário intermunicipal ao contexto atual. -
O martelo já foi batido e o PSD vai participar da chapa majoritária, diz Júlio César
O deputado também reforçou o apoio do presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, à sua candidatura. -
Teresina precisa voltar a ser Cidade Verde, diz Aluísio Sampaio
Conforme o futuro secretário, os desafios serão diversos e o gestor vai buscar trabalhar avanços referentes ao saneamento básico, arborização da cidade, além da questão hidrográfica.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir