"Estamos unindo forças", diz Marina Santos sobre Republicanos
A deputada é recém filiada ao partido e ingressou junto com o vice-presidente Hamilton Mourão durante evento realizado em Brasília.
Nessa quinta-feira (24), a deputada federal, Marina Santos (Republicanos) descartou a possibilidade de concorrer ao Governo do Estado e afirmou que irá disputar uma vaga na Câmara Federal nas eleições deste ano. A parlamentar esteve presente no ato de filiação do presidente da Câmara Municipal, o vereador Jeová Alencar.
A deputada é recém filiada ao partido e ingressou junto com o vice-presidente Hamilton Mourão durante evento realizado em Brasília que contou ainda com a presença do prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, que filiou-se simbolicamente a sigla.

Marina Santos afirmou que não existe a possibilidade de concorrer a uma candidatura ao Palácio de Karnak e ressaltou que o Republicanos está fortalecendo a chapa proporcional do partido.
“Nesse processo eleitoral de 2022 eu permaneço concorrendo à Câmara Federal na vaga de deputada Federal. Acredito que Dr. Pessoa citou vários nomes, mas a minha intenção é realmente permanecer concorrendo a Câmara Federal na vaga de deputada federal mesmo. Nós estamos unindo forças, conversando uns com os outros e ainda temos tempo até semana, então os nomes estão sendo estudados de forma bem cautelosa”, destaca a parlamentar.
Conforme a deputada, a mudança partidária foi decidida após analise da regras do jogo político que segundo Marina Santos, não assegurava o lançamento de sua pré-candidatura a deputada federal.
“Nós precisamos ver as regras do jogo e se nessas regras aquele partido não está apto a competir então não tem como a gente permanecer nele, então eu recebi o convite do Dr. Pessoa, do João Pessoinha, do pastor Gessívaldo Isaías, com todo o prazer é um partido que tem muito respeito lá em Brasília e está me acolhendo com todo o carinho, então não tive dúvidas em vir participar dele”, afirma Marina Santos.
A deputada federal Marina Santos (Republicanos) esteve nessa quinta-feira (24) em evento de filiação do vereador Jeová Alencar, presidente da Câmara Municipal de Teresina, e destacou os projetos em beneficio ao Piauí.
Marina Santos ainda ressaltou a importância dos projetos aprovados na Câmara Federal em benefício ao Piauí, como o Auxílio a mulher vítima de violência doméstica, matéria de sua autoria.
“Os projetos na Câmara Federal são de âmbito nacional e abrangem todo o Brasil, por exemplo, tivemos a aprovação de um projeto de minha autoria que é o auxílio para mulheres vítimas de violência doméstica, fui relatora do teste do pezinho ampliado que é um teste que amplia as doenças detectadas nas crianças. Eu mandei muitas emendas aqui para o Piauí principalmente na época da pandemia onde não se tinha respiradores em lugar nenhum do Brasil a gente conseguiu junto ao ministério da saúde e encaminhou para o Piauí, então nosso trabalho é extenso em prol do Estado”, ressalta Marina Santos.
Marina Santos
Republicanos
-
Deputados exigem mais rigor contra faltas injustificadas na Alepi
Durante debate no Plenário, o parlamentar destacou que existem muitos deputados faltosos que não justificam a ausência. -
Gracinha Mão Santa propõe vagas exclusivas para pessoas com autismo em estacionamento
O projeto de lei apresentado na Alepi também prevê a criação de creche para idosos e ações na área da saúde. -
MP pede que prefeita Laura Rosa exonere médico acusado de falsidade ideológica
O procurador municipal Jardel informou que a prefeitura acatou a recomendação do Ministério Público e a administração procedeu com a imediata exoneração do médico. -
PDT tem interesse em participar da disputa majoritária em 2026, diz Enzo
O vereador falou sobre a formação de chapas para as eleições de 2026 e o posicionamento do PDT de lutar por espaços na chapa majoritária. -
PT precisa urgentemente aumentar bancada no Senado, diz Flávio Nogueira
O parlamentar também criticou a formação de chapa entre o MDB e PSD, descrevendo-a como “fictícia”.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir