Carlos Augusto propõe reteste para policiais aprovados em concurso
A medida foi apreciada pela Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) no último dia 2 de fevereiro e se aprovada seguirá para votação em plenário.
O deputado estadual Coronel Carlos Augusto (PL) encaminhou seu Projeto de Lei que solicita a realização de novo exame psicológico, de saúde, de aptidão física e nova investigação social a oficiais e praças da Polícia Militar do Piauí que estão na ativa, aprovados em concurso público.
A medida foi apreciada pela Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) no último dia 2 de fevereiro e contempla também os policiais que estejam em condição de sub judice e com tempo de serviço superior a cinco anos.

Carlos Augusto ressalta que para formação de policiais existe um custo financeiro e seu desligamento provocaria um prejuízo ao Estado.
“há um custo financeiro na formação de cada policial e eventual desligamento daquele que teve acesso à instituição por força judicial implicará em considerável prejuízo ao erário público”, destaca o deputado.
Para o parlamentar a ação contempla além dos interesses policiais, visto que a exclusão repentina dos mesmos resultaria em consequências para a segurança pública do Piauí, por isso Carlos Augusto defende a legalidade da medida.
“É inconteste que, sob o aspecto da eficiência, a propositura representa não somente a possibilidade da economia do fator tempo, mas, especialmente, de relevância financeira, bem como, sob a esfera sistemática, considerando a segurança jurídica, certamente garantiria eficácia aos princípios da impessoalidade, moralidade e publicidade”.
Após lido o projeto de Lei se encontra nas comissões técnicas da Alepi e se for aprovado será encaminhado para votação em Plenário.
Coronel Carlos Augusto
Assembleia Legislativa do Estado do Piauí - Alepi
Polícia Militar do Piauí
-
Deputados exigem mais rigor contra faltas injustificadas na Alepi
Durante debate no Plenário, o parlamentar destacou que existem muitos deputados faltosos que não justificam a ausência. -
Gracinha Mão Santa propõe vagas exclusivas para pessoas com autismo em estacionamento
O projeto de lei apresentado na Alepi também prevê a criação de creche para idosos e ações na área da saúde. -
MP pede que prefeita Laura Rosa exonere médico acusado de falsidade ideológica
O procurador municipal Jardel informou que a prefeitura acatou a recomendação do Ministério Público e a administração procedeu com a imediata exoneração do médico. -
PDT tem interesse em participar da disputa majoritária em 2026, diz Enzo
O vereador falou sobre a formação de chapas para as eleições de 2026 e o posicionamento do PDT de lutar por espaços na chapa majoritária. -
PT precisa urgentemente aumentar bancada no Senado, diz Flávio Nogueira
O parlamentar também criticou a formação de chapa entre o MDB e PSD, descrevendo-a como “fictícia”.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir