Veja como votaram os deputados do Piauí no reajuste do próprio salário
O texto do Projeto de Decreto Legislativo (PDL) com 295 votos a favor, 102 contra e 3 abstenções, agora segue para a promulgação.
Nessa terça-feira (20), o aumento do salário para parlamentares, presidente, vice e ministros da República foi aprovado durante quarta sessão legislativa ordinária na Câmara dos Deputados. O texto do Projeto de Decreto Legislativo (PDL) com 295 votos a favor, 102 contra e 3 abstenções, agora segue para a promulgação.
Dos deputados federais eleitos pelo Piauí que estavam presentes na sessão, nove votaram a favor do reajuste salarial que vai igualar os valores aos recebidos pelos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), que é de R$ 39.293,00.

Votaram a favor da proposta os parlamentares: Átila Lira (PP), Capitão Fábio Abreu (PSD), Flávio Nogueira (PT) Iracema Portella (PP), Júlio Cesar (PSD), Marcos Aurélio Sampaio (PSD), Marina Santos (Republicanos), Merlong Solano (PT) e Rejane Dias (PT).
Além da ampliação dos subsídios, também foi pautado e aprovado a recomposição salarial de servidores da Câmara dos Deputados e do Senado.
-
Deputados exigem mais rigor contra faltas injustificadas na Alepi
Durante debate no Plenário, o parlamentar destacou que existem muitos deputados faltosos que não justificam a ausência. -
Gracinha Mão Santa propõe vagas exclusivas para pessoas com autismo em estacionamento
O projeto de lei apresentado na Alepi também prevê a criação de creche para idosos e ações na área da saúde. -
MP pede que prefeita Laura Rosa exonere médico acusado de falsidade ideológica
O procurador municipal Jardel informou que a prefeitura acatou a recomendação do Ministério Público e a administração procedeu com a imediata exoneração do médico. -
PDT tem interesse em participar da disputa majoritária em 2026, diz Enzo
O vereador falou sobre a formação de chapas para as eleições de 2026 e o posicionamento do PDT de lutar por espaços na chapa majoritária. -
PT precisa urgentemente aumentar bancada no Senado, diz Flávio Nogueira
O parlamentar também criticou a formação de chapa entre o MDB e PSD, descrevendo-a como “fictícia”.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir