Francisco Costa propõe convênio com Centro de Formação de agricultor
De acordo com a Alepi, o projeto de lei permite que a instituição além de receber verbas, faça convênios com órgãos públicos.
O deputado estadual Francisco Costa (PT), apresentou na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), um projeto de lei que tem com o objetivo permitir que o Centro de Formação Sócio Agrícola, Cultural e Educacional Clóvis Moura, além de receber recursos, assine convênios e parcerias com instituições públicas das esferas municipal, estadual e federal.
O parlamentar explicou que há uma busca do reconhecimento das contribuições positivas do centro. “Estamos buscando esse reconhecimento de utilidade pública devido às boas práticas de trabalho desenvolvidos em todo o Piauí, garantindo acesso à educação e cultura aos trabalhadores rurais”, disse.
O deputado também comenta que o centro foi criado em 2006 com o objetivo de capacitar pequenos agricultores. “Criado em 23 de fevereiro de 2006 por meio de assembleia geral como consta na ata de fundação, com o objetivo de promover capacitação aos pequenos agricultores e assentados da reforma agrária em diversas áreas do conhecimento técnico e científico, e ainda apoiar a cooperação e as formas associativas de organização de produção da agricultura familiar nas suas comunidades”, comentou.
-
PT quer ampliar representação na Alepi em até três vagas, declara Gil Carlos
O deputado também expressou otimismo quanto à eleição para a Câmara dos Deputados em 2026. -
CCJ da Alepi aprova projeto sobre o transporte intermunicipal no Piauí
Segundo o deputado Francisco Limma (PT), autor do projeto, o objetivo principal do projeto é modernizar e adequar a legislação sobre o transporte rodoviário intermunicipal ao contexto atual. -
O martelo já foi batido e o PSD vai participar da chapa majoritária, diz Júlio César
O deputado também reforçou o apoio do presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, à sua candidatura. -
Teresina precisa voltar a ser Cidade Verde, diz Aluísio Sampaio
Conforme o futuro secretário, os desafios serão diversos e o gestor vai buscar trabalhar avanços referentes ao saneamento básico, arborização da cidade, além da questão hidrográfica. -
Contrato de R$ 283 milhões da Semec parece imoral, diz Ismael Silva
O parlamentar será o próximo gestor da Secretaria Municipal de Educação (Semec) e expressou sua preocupação quanto à legalidade da contratação de R$ 283 milhões da atual gestão.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir