Aprovada proposta sobre mudança de titularidade das contas de luz no Piauí
O Projeto de Lei proíbe que as concessionárias de energia elétrica no âmbito estadual, condicionem a mudança de titularidade ou a ligação do serviço ao pagamento de débitos em nome de terceiros.
Nessa terça-feira (08), a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), aprovou o Projeto de Lei Ordinária, do deputado Henrique Pires (MDB).
O Projeto de Lei proíbe que as concessionárias de energia elétrica e de abastecimento de água, no âmbito estadual, condicionem a mudança de titularidade ou a ligação do serviço ao pagamento de débitos em nome de terceiros.
A CCJ também votou pela aprovação da criação do Estatuto da Pessoa com Cardiopatia Congênita, de autoria da deputada Teresa Britto (PV), recebendo parecer favorável do relator Severo Eulálio (MDB).
Além do deputado Henrique Pires (MDB), que preside a Comissão, participaram da reunião os deputados B. Sá (Progressistas), Fábio Novo, Franzé Silva (PT), João Mádison (MDB) e Severo Eulálio (MDB).
Com informações da Alepi.
Henrique Pires
Teresa Britto
-
OAB-PI diz que prisão de Tatiana Medeiros violou prerrogativa
Conforme a OAB-PI, o acompanhamento durante a prisão de um advogado é uma garantia do estatuto da advocacia e o descumprimento dessa medida representa uma afronta à lei federal. -
Convocação de suplente da Tatiana Medeiros só ocorre após 60 dias, diz procurador
O procurador-geral da Câmara, Dr. Pedro Rycardo Couto da Silva, explicou que a situação da vereadora está sendo acompanhada pelo Poder Judiciário. -
Julgar por presunção é perigoso, diz Pedro Alcântara sobre Tatiana Medeiros
O vereador comentou sobre a prisão de Tatiana Medeiros pela Polícia Federal nesta quinta-feira (03) e seu afastamento de Câmara Municipal. -
Prisão da vereadora Tatiana Medeiros foi arbitrária, diz advogado de defesa
O advogado Edson Araújo se pronunciou sobre a prisão da vereadora Tatiana Medeiros no âmbito da segunda fase da Operação Escudo Eleitoral da Polícia Federal. -
Justiça afasta vereadora Tatiana Medeiros da Câmara de Teresina após operação da PF
A decisão do 1º juízo de Garantias da Justiça Eleitoral do Piauí foi determinada após indícios de que a campanha da vereadora teria sido custeada com recursos ilícitos advindos de facção.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir