Bolsonaro manterá seu nome forte, diz vereador Leonardo Eulálio
O parlamentar de Teresina também ressaltou que os ministros escolhidos pelo presidente atual fizeram uma boa gestão.
Nessa segunda-feira (31), o vereador de Teresina Leonardo Eulálio (PL) avaliou em entrevista ao Viagora a eleição em que Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se elegeu presidente eleito com 50,90% dos votos válidos no segundo turno realizado nesse domingo (30).
De acordo com o parlamentar, o processo eleitoral foi natural e bem executado. Eulálio declarou que a maioria optou por Lula como presidente e é preciso respeitar.

“Eu vi como um processo natural, bem realizado, nós temos que colocar que a população se comportou na sua grande participação, na maioria das vezes, de forma civilizada. O processo democrático é o que se avança na sociedade. Uma sociedade que quer ser madura, quer ser livre, ela tem sempre que estar pensando em processos democráticos. Ganhou a maioria e nós só temos que parabenizar”, declara.
Questionado sobre a possibilidade do nome do presidente da República Bolsonaro (PL) ficar consolidado na política brasileira, Eulálio afirmou que somente a história há de confirmar o fato, mas ressaltou que os ministros escolhidos por Jair fizeram uma boa gestão nesses últimos quatro anos.
“Isso só a história vai dizer. A questão é que os apoiadores do Bolsonaro, os ex-ministros deles, conseguiram fazer uma boa participação tanto a nível de senado, quanto federal. Se ele conseguir manter essa unidade ele vai manter seu nome vivo, ele manterá seu nome forte. Isso vai depender da aceitabilidade cirúrgica, é sabido que fundo de posto na política não existe. Se a pessoa conseguir manter seu nome, aos seus seguidores, isso sempre vai acontecer”, afirma.
O parlamentar ainda atribuiu o desempenho de Lula no Piauí ao trabalho promovido pelo governador eleito, Rafael Fonteles (PT). No estado o petista conseguiu 76,86% dos votos válidos enquanto Jair Bolsonaro conquistou 23,14%.
“Porque o trabalho do governador foi mais eficiente, a população nordestina é fiel ao presidente Luiz Inácio e isso se demonstrou mais uma vez”, finaliza.
-
Ministério Público inspeciona Unidades Básicas de Saúde de Uruçuí
O objetivo da vistoria foi fiscalizar as condições estruturais das unidades, verificar a presença dos profissionais de saúde e avaliar a qualidade do atendimento. -
Sou um soldado do meu partido, diz Bessah Filho sobre possibilidade de assumir SDU Sul
O parlamentar comentou sobre a possibilidade de assumir a Superintendência da SDU Sul de Teresina em substituição ao deputado licenciado Aldo Gil. -
TRE-PI vai julgar substituição de Tatiana Medeiros na Câmara de Teresina na segunda
O objetivo dessa ação é compreender o prazo em que um suplente deve ser convocado para ocupar a vaga deixada pela parlamentar. -
Prefeito de Batalha não cria conselho da Pessoa Idosa e MP recorre à Justiça
A petição foi protocolada no dia 08 de maio pela promotora de justiça Lia Raquel Prado B. R. Martins. -
MP investiga prefeito Marcos Mateus por contratar pessoal sem processo seletivo
Segundo denúncia recebida pela promotoria de justiça, o município tem contratado vários auxiliares de serviços educacionais e professores sem a devida qualificação técnica.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir