Votação do segundo turno das Eleições 2022 começa no Piauí
No estado, os eleitores piauienses vão as urnas nesse domingo para escolher o Presidente da República.
Neste domingo (30), ocorre o segundo turno das eleições de 2022. Esse ano, o pleito seguirá o horário de Brasília, das 8h às 17h. Sendo que as cidades com fusos diferentes devem se adequar a capital federal.
De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), no dia da votação, o eleitor deve levar a seção um documento com foto; Carteira de identidade, carteira de motorista, passaporte, certificado de reservista, identidade funcional emitida por órgão de classe e carteira de trabalho, o órgão informa também que certidão de nascimento não pode ser usada como comprovante de identificação.
Em levantamento realizado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), aponta que o Piauí possui 2.573.810 (Dois milhões, quinhentos e setenta e três mil e oitocentos e dez) eleitores cadastrados e aptos a votar no segundo turno das eleições.
No estado, os eleitores piauienses vão as urnas nesse domingo para escolher o Presidente da República, já que no primeiro turno foram definidos o governado, senador e deputados estaduais e federais.
No Piauí, após autorização do Supremo Tribunal Federal, a governadora Regina Sousa, em decreto, disponibilizou o transporte gratuito no segundo turno das eleições, ida e volta, para eleitores que precisam se deslocar para outra cidade para votar. Sendo liberado empresas concessionárias e permissionárias do Estado, inclusive transporte alternativo, nos horários de 4h do dia 29 de outubro às 12h do dia 31, prazo para que o eleitor retorne de forma gratuita.
Na capital, Teresina, foi concedido gratuidade no transporte público coletivo da capital pela prefeitura no dia 30 de outubro, quando ocorre o pleito. Para utilizar o benefício, o votante deve apresentar o título de eleitor ou qualquer documento físico ou eletrônico que comprove a necessidade de se deslocar na cidade.
-
Deputado propõe criação de Frente Parlamentar em defesa de pessoas com autismo
A proposta visa ampliar o diálogo com instituições e garantir mais inclusão e direitos para esse público no Piauí. -
Progressistas propõem isenção do IR com ajuste fiscal e proteção a pequenos negócios
A sugestão do partido mantém isenção até R$ 5 mil, mas propõe compensações fiscais diferentes para preservar empregos e equilíbrio das contas. -
Defesa da vereadora Tatiana Medeiros estuda pedido de Habeas Corpus
Segundo a defesa da vereadora, a Polícia Federal concluiu as investigações e deverá elaborar um relatório final, que será encaminhado ao Ministério Público. -
Câmara de Teresina aprova projeto de lei Antipichação com punições mais rígidas
O parlamentar destacou que entre as alterações propostas está o aumento da multa por infração cometida, que pode chegar até R$ 10 mil. -
Vereador Afonsinho critica prefeito Pablo Santos por fechar 14 escolas em Picos
Para Afonsinho, a decisão é considerada precipitada, tendo em vista que não houve um planejamento para que a medida fosse implementada de forma gradativa.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir