Votação do segundo turno das Eleições 2022 começa no Piauí
No estado, os eleitores piauienses vão as urnas nesse domingo para escolher o Presidente da República.
Neste domingo (30), ocorre o segundo turno das eleições de 2022. Esse ano, o pleito seguirá o horário de Brasília, das 8h às 17h. Sendo que as cidades com fusos diferentes devem se adequar a capital federal.
De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), no dia da votação, o eleitor deve levar a seção um documento com foto; Carteira de identidade, carteira de motorista, passaporte, certificado de reservista, identidade funcional emitida por órgão de classe e carteira de trabalho, o órgão informa também que certidão de nascimento não pode ser usada como comprovante de identificação.
Em levantamento realizado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), aponta que o Piauí possui 2.573.810 (Dois milhões, quinhentos e setenta e três mil e oitocentos e dez) eleitores cadastrados e aptos a votar no segundo turno das eleições.
No estado, os eleitores piauienses vão as urnas nesse domingo para escolher o Presidente da República, já que no primeiro turno foram definidos o governado, senador e deputados estaduais e federais.
No Piauí, após autorização do Supremo Tribunal Federal, a governadora Regina Sousa, em decreto, disponibilizou o transporte gratuito no segundo turno das eleições, ida e volta, para eleitores que precisam se deslocar para outra cidade para votar. Sendo liberado empresas concessionárias e permissionárias do Estado, inclusive transporte alternativo, nos horários de 4h do dia 29 de outubro às 12h do dia 31, prazo para que o eleitor retorne de forma gratuita.
Na capital, Teresina, foi concedido gratuidade no transporte público coletivo da capital pela prefeitura no dia 30 de outubro, quando ocorre o pleito. Para utilizar o benefício, o votante deve apresentar o título de eleitor ou qualquer documento físico ou eletrônico que comprove a necessidade de se deslocar na cidade.
-
Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos. -
Promotor investiga contratos de R$ 32 milhões sem licitação da Semec de Teresina
A Secretaria Municipal de Educação informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e a Assessoria Jurídica esclareceu que a Semec não tem contratação direta/ emergencial. -
Ciro Nogueira celebra aprovação de projeto que viabiliza recursos para o Piauí
De acordo com o senador, além de possibilitar que emendas sejam direcionadas a municípios com pagamentos suspensos, a nova medida proporciona maior transparência -
Rafael Fonteles apresentará pactos colaborativos para os prefeitos eleitos
O governador vai apresentar aos prefeitos eleitos, a carteira de programas e projetos disponibilizados pelo Governo do Estado -
Enzo diz que convidou equipe de Sílvio para discutir sobre Orçamento de Teresina
O presidente da Câmara de Teresina afirmou que esta participação é importante para elaborar uma peça orçamentária que contemple as prioridades da futura administração.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir