Wellington discute transporte elétrico com ministro das Minas e Energias
Segundo o governador do Piauí, há uma necessidade de entendimento com países que tenham experiência com o mercado de veículos elétricos.
Nessa quinta-feira (2), o governador Wellington Dias esteve reunido com o ex-ministro de Minas e Energias, Sr. Nelson Hubner, para discutir sobre projeto que visa implementar o uso de transportes elétricos, oportunidade que é aproveitável com o potencial energético da região nordeste com matrizes renováveis como a eólica e solar.
Em 25 de agosto, em assembleia do Consórcio Nordeste, os governadores da região haviam firmado compromisso em investimentos na área energética, visando a substituição do equivalente ao que os estados consomem de energia, por energia limpa. Aproveitando o ensejo, o governador juntamente com as comissões do consórcio nordeste, pretendem progredir no mercado automotivo elétrico.
- Foto: Luis Marcos/ ViagoraGovernador Wellington Dias
“Juntamente com o consórcio Nordeste, aprovamos metas para nossa região. O Nordeste é a região das energias limpas, principalmente com energia eólica e energia solar. Em perspectiva de disputar esse novo mercado, o Hidrogênio Verde, como é conhecido para regiões com superávit em produção de energia, e ainda possamos segurar as condições de caminhar para a linha de veículos elétricos”, explica o governador.
Segundo o governador, há uma necessidade de entendimento com países que tenham experiência com o mercado de veículos elétricos.
"A Bolívia como exemplo, que tem produção de lítio além de países que tenham a produção de outros componentes, além de empresas como a Tesla e empresas da China e de diversas partes do mundo com experiência nessas áreas. O objetivo é que ainda em setembro teremos uma agenda com apresentação e aprovação de um projeto para que em 2022 já possamos colher resultados”, finaliza.
Governo do Piauí
Wellington Dias
-
Marden Menezes quer audiência sobre proibição de uso de celular nas escolas do Piauí
O parlamentar convidou para participar da discussão o Conselho Estadual de Psicologia, Secretaria Estadual de Educação, Conselho Estadual de Educação, entre outros. -
Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários. -
Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa. -
Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado. -
Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir