Wellington Dias participa de reunião com governadores de consórcios
A reunião foi para falar sobre propostas em tramitação no Congresso Nacional, que sejam de interesse dos estados e municípios.
Na tarde dessa terça-feira (21), o governador do Piauí e presidente do Consórcio Nordeste, Wellington Dias, participou de uma reunião com os representantes dos Consórcios Amazônia Legal, Rubens Pereira Júnior; e Centro-Oeste, José Eduardo Pereira Filho, para falar sobre propostas em tramitação no Congresso Nacional, que sejam de interesse dos estados e municípios.
De acordo com o governo, umas das pautas levantadas foi a de autoria do debutado federal Rubens Pereira Júnior (MA), que propõe que os fundos constitucionais sejam acessados também pelos governadores estaduais e pelas prefeituras.
- Foto: Ascom/Governo do Piauí
Reunião com os representantes do Consórcios Amazônia Legal e Centro-Oeste.
-
“Ele teve a iniciativa de colocar por uma necessidade, investimentos a partir dos fundos constitucionais e também para a possibilidade de empresas públicas casado com necessidades do setor privado. Com isso alavancando o desenvolvimento, possibilitando a geração de mais emprego e mais renda”, disse Wellington Dias.
De acordo com Rubens Pereira Júnior, a iniciativa seria uma forma de amenizar as desigualdades regionais e promover equilíbrio socioeconômico entre os estados e municípios.
“Buscamos democratizar o acesso a esses fundos fazendo com que o desenvolvimento econômico seja alavancado em necessidades básicas dos estados”, explicou o deputado.
- Foto: Ascom/Governo do Piauí
Wellington Dias, Rubens Pereira Júnior e José Eduardo Pereira Filho.
Consórcio Nordeste
Governo do Piauí
-
Deputado propõe criação de Frente Parlamentar em defesa de pessoas com autismo
A proposta visa ampliar o diálogo com instituições e garantir mais inclusão e direitos para esse público no Piauí. -
Progressistas propõem isenção do IR com ajuste fiscal e proteção a pequenos negócios
A sugestão do partido mantém isenção até R$ 5 mil, mas propõe compensações fiscais diferentes para preservar empregos e equilíbrio das contas. -
Defesa da vereadora Tatiana Medeiros estuda pedido de Habeas Corpus
Segundo a defesa da vereadora, a Polícia Federal concluiu as investigações e deverá elaborar um relatório final, que será encaminhado ao Ministério Público. -
Câmara de Teresina aprova projeto de lei Antipichação com punições mais rígidas
O parlamentar destacou que entre as alterações propostas está o aumento da multa por infração cometida, que pode chegar até R$ 10 mil. -
Vereador Afonsinho critica prefeito Pablo Santos por fechar 14 escolas em Picos
Para Afonsinho, a decisão é considerada precipitada, tendo em vista que não houve um planejamento para que a medida fosse implementada de forma gradativa.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir