“Teremos uma chapa bem robusta”, declara Fábio Xavier sobre o PL
Segundo o presidente estadual do PL, o partido já vem se preparando há algum tempo para as eleições de 2022.
O presidente estadual do Partido Liberal (PL) no Piauí, o deputado Fábio Xavier, falou sobre a possível saída do deputado Carlos Augusto (PL) do partido destacando que a legenda está se preparando para lançar uma chapa forte nas eleições de 2022, dentre outros assuntos.
De acordo com Fábio Xavier, o deputado Carlos Augusto mencionou que só deixaria o PL se o partido não conseguisse dispor de uma chapa para que ele pudesse ter condições iguais de disputar as eleições do próximo ano. No entanto, o presidente estadual do PL destaca que o partido possuí vários nomes e que diante disso não há “risco” do deputado deixar os quadros da legenda por esse motivo.
- Foto: Divulgação
Deputado estadual Fábio Xavier (PL)
“O que vi foi o deputado Carlos Augusto dizendo foi que caso a gente não tivesse uma chapa que ele pudesse disputar em condições iguais, ele procuraria um outro caminho. Esse caso não existe. [...] Nós temos vários candidatos, são pessoas que tem a real chance de poder alcançar o direito de representar o povo do Piauí, como o Dr. Gutenberg Rocha, que foi candidato a vice-prefeito em Picos; temos o Fábio Dourado, que é suplente de vereador de Teresina; temos o Gustavo Gaioso, que também teve quase 6 mil votos; o Roberto Madeira, que também agora integra junto conosco; temos o ex-prefeito de Madeiro do Piauí, o Zé Neto, e dentro muitos outros. Eu acredito que não tem muito risco, caso a gente não consiga a expectava do deputado Carlos Augusto, ele tem todo o direito”, comentou Fábio Xavier.
O presidente do PL afirmou ainda que o partido já vem se preparando há algum tempo e que irá lançar uma chapa “robusta” de candidatos para as eleições do próximo ano. Ainda nessa terça-feira (12), o partido realizou a filiação de 10 lideranças do interior do estado para reforçar os quadros do partido.
“Acho que tá todo mundo unido, nós já temos uma chapa federal forte, que ajuda muito na composição da chapa estadual. [...] Certamente nós vamos ter uma chapa tranquila, não estou preocupado com isso. Nós estamos trabalhando a muito tempo esse aspecto das chapas. Nós teremos uma chapa bem robusta”, destaca.
-
OAB-PI diz que prisão de Tatiana Medeiros violou prerrogativa
Conforme a OAB-PI, o acompanhamento durante a prisão de um advogado é uma garantia do estatuto da advocacia e o descumprimento dessa medida representa uma afronta à lei federal. -
Convocação de suplente da Tatiana Medeiros só ocorre após 60 dias, diz procurador
O procurador-geral da Câmara, Dr. Pedro Rycardo Couto da Silva, explicou que a situação da vereadora está sendo acompanhada pelo Poder Judiciário. -
Julgar por presunção é perigoso, diz Pedro Alcântara sobre Tatiana Medeiros
O vereador comentou sobre a prisão de Tatiana Medeiros pela Polícia Federal nesta quinta-feira (03) e seu afastamento de Câmara Municipal. -
Prisão da vereadora Tatiana Medeiros foi arbitrária, diz advogado de defesa
O advogado Edson Araújo se pronunciou sobre a prisão da vereadora Tatiana Medeiros no âmbito da segunda fase da Operação Escudo Eleitoral da Polícia Federal. -
Justiça afasta vereadora Tatiana Medeiros da Câmara de Teresina após operação da PF
A decisão do 1º juízo de Garantias da Justiça Eleitoral do Piauí foi determinada após indícios de que a campanha da vereadora teria sido custeada com recursos ilícitos advindos de facção.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir