Francisco Costa diz que pode ser candidato a deputado federal
De acordo com o deputado do PT, ele e o partido estão trabalhando na construção de um projeto para candidatura a uma vaga na Câmara Federal.
Em entrevista ao Viagora nessa terça-feira (29), o deputado estadual Francisco Costa (PT) afirmou que deverá ser candidato a deputado federal nas eleições de 2022, além de comentar sobre o fim das coligações.
Questionado se iria tentar a reeleição para mais um mandato na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), o parlamentar afirmou que tem buscado junto com o partido construir um projeto para uma candidatura de deputado federal nas eleições do próximo ano.
- Foto: Luís Marcos/ Viagora
Deputado Francisco Costa (PT)
“Para 2022 o nosso projeto não é mais uma candidatura para deputado estadual, e sim uma candidatura para deputado federal. É esse o projeto que a gente tá buscando construir pensando aqui para 2022”, afirmou o parlamentar.
Já em relação ao fim das coligações, o deputado comentou que esta é uma medida que o Partido dos Trabalhadores (PT) sempre foi a favor, destacando que nas eleições de 2018 o partido poderia ter elegido seis deputados, no entendo, devido à coligação, elegeu apenas cinco.
“O fim das coligações eu considero como perfeito. Isso é uma medida já foi feita, que já aconteceu em 2022 em que nós já tivemos a oportunidade de acompanhar nessa eleição. O Partido dos Trabalhadores sempre defendeu que não tivesse coligação, na eleição de 2018, inclusive, o PT se programava pra uma chapa pura, mas por uma necessidade de uma articulação, de buscar priorizar o entendimento e manter uma base, acabamos participando de uma ampla coligação que prejudicou o partido. Ao invés de eleger seis deputados, elegemos apenas cinco”, pontuou o deputado Francisco Costa.
Francisco Costa
Partido dos Trabalhadores - PT
-
PT precisa urgentemente aumentar bancada no Senado, diz Flávio Nogueira
O parlamentar também criticou a formação de chapa entre o MDB e PSD, descrevendo-a como “fictícia”. -
Base governista precisa se reunir para definir chapa majoritária, diz Marcelo Castro
O senador ressaltou que, até o momento, não há consenso sobre os candidatos ao Senado, e o grupo político precisa chegar a um entendimento. -
Prefeito de Riacho Frio gasta R$ 4,3 milhões com transporte escolar
O prefeito Jabes Júnior explicou que o valor do contrato não será utilizado em sua totalidade, apenas R$ 1,5 milhões, e que o município possui cerca de 2.500 alunos. -
Margarete Coelho tem o aval do Progressistas, diz Joel sobre candidatura ao Governo
Para Joel Rodrigues, a ex-deputada federal é um dos nomes de destaque do Progressistas e tem competência para a disputa eleitoral. -
Cristina Soares é um grande nome para candidatura, diz Samantha Cavalca
A parlamentar destacou que a legenda vai trabalhar para formar chapas competitivas em busca de aumentar a representatividade da oposição, principalmente na Assembleia Legislativa do Piauí.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir