Francisco Costa diz que pode ser candidato a deputado federal
De acordo com o deputado do PT, ele e o partido estão trabalhando na construção de um projeto para candidatura a uma vaga na Câmara Federal.
Em entrevista ao Viagora nessa terça-feira (29), o deputado estadual Francisco Costa (PT) afirmou que deverá ser candidato a deputado federal nas eleições de 2022, além de comentar sobre o fim das coligações.
Questionado se iria tentar a reeleição para mais um mandato na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), o parlamentar afirmou que tem buscado junto com o partido construir um projeto para uma candidatura de deputado federal nas eleições do próximo ano.
- Foto: Luís Marcos/ Viagora
Deputado Francisco Costa (PT)
“Para 2022 o nosso projeto não é mais uma candidatura para deputado estadual, e sim uma candidatura para deputado federal. É esse o projeto que a gente tá buscando construir pensando aqui para 2022”, afirmou o parlamentar.
Já em relação ao fim das coligações, o deputado comentou que esta é uma medida que o Partido dos Trabalhadores (PT) sempre foi a favor, destacando que nas eleições de 2018 o partido poderia ter elegido seis deputados, no entendo, devido à coligação, elegeu apenas cinco.
“O fim das coligações eu considero como perfeito. Isso é uma medida já foi feita, que já aconteceu em 2022 em que nós já tivemos a oportunidade de acompanhar nessa eleição. O Partido dos Trabalhadores sempre defendeu que não tivesse coligação, na eleição de 2018, inclusive, o PT se programava pra uma chapa pura, mas por uma necessidade de uma articulação, de buscar priorizar o entendimento e manter uma base, acabamos participando de uma ampla coligação que prejudicou o partido. Ao invés de eleger seis deputados, elegemos apenas cinco”, pontuou o deputado Francisco Costa.
Francisco Costa
Partido dos Trabalhadores - PT
-
Ministério Público inspeciona Unidades Básicas de Saúde de Uruçuí
O objetivo da vistoria foi fiscalizar as condições estruturais das unidades, verificar a presença dos profissionais de saúde e avaliar a qualidade do atendimento. -
Sou um soldado do meu partido, diz Bessah Filho sobre possibilidade de assumir SDU Sul
O parlamentar comentou sobre a possibilidade de assumir a Superintendência da SDU Sul de Teresina em substituição ao deputado licenciado Aldo Gil. -
TRE-PI vai julgar substituição de Tatiana Medeiros na Câmara de Teresina na segunda
O objetivo dessa ação é compreender o prazo em que um suplente deve ser convocado para ocupar a vaga deixada pela parlamentar. -
Prefeito de Batalha não cria conselho da Pessoa Idosa e MP recorre à Justiça
A petição foi protocolada no dia 08 de maio pela promotora de justiça Lia Raquel Prado B. R. Martins. -
MP investiga prefeito Marcos Mateus por contratar pessoal sem processo seletivo
Segundo denúncia recebida pela promotoria de justiça, o município tem contratado vários auxiliares de serviços educacionais e professores sem a devida qualificação técnica.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir