Dr. Hélio propõe distribuição de absorventes para adolescentes carentes
O deputado propôs um indicativo de Projeto de Lei que cria o “Dignidade Íntima Feminina”, nesta quinta-feira (17).
Nesta quinta-feira (17), durante sessão na Assembleia Legislativa (Alepi), o deputado Dr. Hélio (PL) propôs um Indicativo de Projeto de Lei que cria o projeto “Dignidade Íntima Feminina”, que prevê a distribuição de absorventes.
De acordo com o parlamentar, o projeto tem como objetivo combater a os efeitos da pobreza menstrual, que é a falta de acesso a recursos e infraestrutura relativos à menstruação.
- Foto: Luis Marcos/Viagora
Deputado Dr. Hélio Oliveira (PL)
Ainda segundo o parlamentar, o projeto prevê a distribuição de absorventes para adolescentes nas escolas da rede pública de ensino do Estado do Piauí.
"Estamos apresentando um Indicativo que trata da assistência para adolescentes e pessoas carentes para que sejam disponibilizados absorventes. Queremos combater a pobreza menstrual. Essa situação provoca problemas sérios como a ausência na escola", explicou o deputado.
Assembleia Legislativa do Estado do Piauí - Alepi
Dr. Hélio
-
Defesa da vereadora Tatiana Medeiros estuda pedido de Habeas Corpus
Segundo a defesa da vereadora, a Polícia Federal concluiu as investigações e deverá elaborar um relatório final, que será encaminhado ao Ministério Público. -
Câmara de Teresina aprova projeto de lei Antipichação com punições mais rígidas
O parlamentar destacou que entre as alterações propostas está o aumento da multa por infração cometida, que pode chegar até R$ 10 mil. -
Vereador Afonsinho critica prefeito Pablo Santos por fechar 14 escolas em Picos
Para Afonsinho, a decisão é considerada precipitada, tendo em vista que não houve um planejamento para que a medida fosse implementada de forma gradativa. -
Doadoras de leite materno terão isenção em concurso público no Piauí
O projeto de autoria da deputada Ana Paula foi aprovado na Alepi e segue para sanção do Governo do Estado. -
Juiz mantém prisão preventiva da vereadora Tatiana Medeiros
A decisão foi adotada pelo juiz Luiz Henrique Moreira Rêgo, que também determinou a transferência da vereadora para o Quartel do Comando Geral.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir