Thanandra propõe licença a servidor que perder animal de estimação
Conforme o PL, o servidor pode se ausentar por até um dia se comprovar que o animal de estimação faleceu, o trabalhador não sofrerá qualquer prejuízo ou desconto salarial.
A vereadora Thanandra Sarapatinhas, propôs projeto de lei que visa o estabelecimento de um dia de licença ao servidor municipal que perder seu animal de estimação.
Conforme o PL, o servidor pode se ausentar por até um dia se comprovar que o animal de estimação faleceu, o trabalhador não sofrerá qualquer prejuízo ou desconto salarial.
Na justificativa da vereadora, ela ressaltou que muitas pessoas possuem um apego e conexão com os animais e por isso podem sofrer com essa perda, ela relembrou também o luto que passou ao perder pelo menos sete cães, que resgatou em vítimas de envenenamento em 2020.
“Já perdi muitos animais. É uma dor muito grande, porque você cria um laço com aquele bicho e é como se fosse alguém da família. Muitas vezes é algo que nunca conseguimos superar, pois sequer temos tempo para viver esse luto. Pensado nisso dei essa idéia e espero que meus colegas possam se sensibilizar e nos apoiar nessa causa”, afirmou a vereadora.
A medida foi protocolada e está tramitando na Câmara Municipal. A proposta deve passar por comissões internas, e depois seguirá para o plenário e, se aprovada, para sanção do prefeito Dr. Pessoa (MDB) para virar lei.
Thanandra Sarapatinhas
Câmara Municipal de Teresina
-
TCE reprova contas de governo de 2023 da gestão do prefeito Dr. Pessoa
O ex-prefeito de Teresina informou que não foi notificado sobre a decisão do Tribunal de Contas e relatou que sua equipe jurídica vai tratar do caso. -
Prefeito de Oeiras assina acordo com Ministério Público após ação na Justiça
O gestor Hailton Alves se comprometeu a remover todas as pinturas dos prédios públicos que contenham a cor laranja e demais objetos públicos. -
Promotora quer que prefeito de São João da Varjota anule contrato de R$ 96 mil
Foi fixado um prazo de 10 dias úteis para que o prefeito José dos Santos se manifeste acerca do acatamento da recomendação. -
Vamos chegar a um denominador comum, diz Marcus Kalume sobre chapa ao Senado
Marcus Kalume foi cauteloso ao declarar que nada está definido e que, através do diálogo, será possível chegar a um denominador comum. -
Promotor investiga ex-prefeito de Paes Landim por contrato de R$ 84 mil sem licitação
O contrato nº 004/2023 foi celebrado em 08 de março de 2023, com vigência de um ano, para prestação de serviços de consultoria em gestão pública educacional.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir