Wellington diz que apresentará proposta para reduzir valor do combustível
Segundo o governador, o objetivo da proposta garante condições de simplificar todo o sistema tributário brasileiro.
Na manhã desta quarta-feira (20), o governador Wellington Dias declarou que vai apresentar uma proposta durante uma reunião nesta quinta-feira (21), com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, para reduzir a carga tributária em várias áreas, inclusive no combustível.
Segundo o governador, o objetivo da proposta garante condições de simplificar todo o sistema tributário brasileiro e o fim da guerra fiscal, o que facilita uma nova política de desenvolvimento.
- Foto: Luis Marcos/ Viagora
Governador Wellington Dias
“Nesta quinta-feira eu estou indo à Brasília numa agenda com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, a partir de uma proposta apresentada pelos 27 estados da federação. O objetivo é amplo, ele garante as condições de redução de carga tributária, garante a simplificação de todo o sistema tributário brasileiro e garante o fim da guerra fiscal, facilitando uma nova política de desenvolvimento regional”, disse.
O chefe do executivo estadual afirmou que os governadores sempre estiveram atentos a escalada inflacionária, que é um grave problema.
“Nós governadores sempre estivemos atentos para essa preocupação com a escalada inflacionária, ela é hoje um grave problema que no primeiro momento parece até crescimento. O crescimento da economia brasileira é falso, ele está sustentado hoje não no aumento da renda, as pessoas não estão aumentando a renda. Estamos tento uma inflação que há muito tempo não se via pela falta de produto”, afirmou.
Conforme Wellington Dias, a reforma tributária vai permitir a redução de tributos de consumo sobre o combustível, alimentação, energia e medicamentos.
“Com a reforma tributária a agente consegue tratar da redução de tributos sobre todo o consumo, sobre o combustível, energia, alimentação, medicamentos, ou seja, o Brasil decide um teto de cobrança e o país inteiro cumpre, e a gente para com essa política desigual que tem hoje, garantido com isso, um benefício direto para o consumidor”, garantiu.
-
Prefeito de Picos Pablo Santos gasta R$ 2,1 milhões na locação de impressoras e scanne
A empresa fica localizada no bairro Canto da Várzea, em Picos, e tem como sócio-administrador Thiago Cortez Barros. -
Vereador de Picos aponta direcionamento no contrato da Prefeitura com Araujinho
O vereador do Progressistas comentou sobre o contrato celebrado pelo Prefeito de Picos Pablo Santos no valor de R$ 3.324.000,00, por meio da dispensa emergencial nº 002/2025. -
Promotor investiga prefeita Gerlane Cabral por favorecer empresa
A contratação foi realizada no dia 30 de janeiro deste ano, com vigência de 1 ano. -
Ministério Público inspeciona Unidades Básicas de Saúde de Uruçuí
O objetivo da vistoria foi fiscalizar as condições estruturais das unidades, verificar a presença dos profissionais de saúde e avaliar a qualidade do atendimento. -
Sou um soldado do meu partido, diz Bessah Filho sobre possibilidade de assumir SDU Sul
O parlamentar comentou sobre a possibilidade de assumir a Superintendência da SDU Sul de Teresina em substituição ao deputado licenciado Aldo Gil.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir