Jair Bolsonaro nomeia assessor de Ciro Nogueira para o FNDE
Na última sexta-feira, 29 de maio, o governo de Jair Bolsonaro publicou a nomeação de Marcelo Lopes da Ponte, chefe de gabinete do senador piauiense, para presidir o FNDE.
Na última sexta-feira, 29 de maio, o governo de Jair Bolsonaro publicou na edição do Diário Oficial da União (DOU) a nomeação do chefe de gabinete do senador Ciro Nogueira (Progressistas-PI), Marcelo Lopes da Ponte, para a presidência do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).
- Foto: Divulgação/Viagora
Marcelo Lopes da Fonte é ex-chefe de gabinete do senador piauiense Ciro Nogueira.
A nomeação é assinada pelo ministro-chefe da Casa Civil, Walter Braga Netto. Na mesma edição do DOU, foi publicada ainda a exoneração da antiga presidente do FNDE, Karine Silva dos Santos.
- Foto: Diário Oficial da União
Nomeação de Marcelo Lopes da Ponte para a presidência do FNDE.
O FNDE é um órgão ligado ao Ministério da Educação (MEC). A nomeação de Marcelo Lopes da Ponte para assumir a chefia do órgão é uma das mais recentes tentativas do governo do presidente Jair Bolsonaro conseguir apoio de partidos do chamado Centrão, grupo de maior força política dentro do Congresso Nacional.
Devido ao grande número de parlamentares, o Centrão pode ser decisivo em votações no Congresso. Na análise de alguns especialistas, a aproximação do presidente da República com líderes de partidos que compõem esse grupo, como o Progressistas de Ciro Nogueira, seria uma estratégia para construir apoios sólidos para, por exemplo, barrar a abertura de um processo de impeachment contra Bolsonaro.
Ciro Nogueira
Progressistas
Jair Bolsonaro
Governo Federal
Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação - FNDE
-
Defesa da vereadora Tatiana Medeiros estuda pedido de Habeas Corpus
Segundo a defesa da vereadora, a Polícia Federal concluiu as investigações e deverá elaborar um relatório final, que será encaminhado ao Ministério Público. -
Câmara de Teresina aprova projeto de lei Antipichação com punições mais rígidas
O parlamentar destacou que entre as alterações propostas está o aumento da multa por infração cometida, que pode chegar até R$ 10 mil. -
Vereador Afonsinho critica prefeito Pablo Santos por fechar 14 escolas em Picos
Para Afonsinho, a decisão é considerada precipitada, tendo em vista que não houve um planejamento para que a medida fosse implementada de forma gradativa. -
Doadoras de leite materno terão isenção em concurso público no Piauí
O projeto de autoria da deputada Ana Paula foi aprovado na Alepi e segue para sanção do Governo do Estado. -
Juiz mantém prisão preventiva da vereadora Tatiana Medeiros
A decisão foi adotada pelo juiz Luiz Henrique Moreira Rêgo, que também determinou a transferência da vereadora para o Quartel do Comando Geral.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir