Wellington Dias assina decreto que reduz seu salário em 15%
Em decreto publicado na última terça-feira (19), o governador Wellington Dias reduziu em 15% o seu próprio salário, assim como a remuneração da vice-governadora e de secretários estaduais.
Um novo decreto estadual, publicado na última terça-feira (19), reduziu, pelo período de três meses, o salário do governador Wellington Dias e da vice-governadora Regina Sousa em 15%.
A redução acontece devido à necessidade de contenção de despesas com pessoal para compensar os impactos econômicos causados pela pandemia do novo coronavírus no Piauí.
“Sem prejuízo do valor estabelecido por lei como subsídio para fins de teto constitucional previsto no art. 37, XI, da Constituição Federal, o Governador do Estado e a Vice-Governadora perceberão subsídios com redução de 15% (quinze por cento)”, menciona o Artigo 1º do decreto.
- Foto: Foto: Lucas Dias/GP1Governador Wellington Dias assina decreto que reduz o seu salário em 15%.
Também serão reduzidas em 15% as gratificações de secretários estaduais, presidentes, superintendentes e diretores de fundações e autarquias estaduais, além de profissionais com cargo comissionado.
As reduções não serão aplicadas a servidores públicos da área da saúde, segurança e assistência social que estejam atuando diretamente no combate à pandemia da Covid-19.
O decreto cita ainda que, servidores cujo vencimento bruto seja igual ou inferior a R$ 1.250,00 (mil duzentos e cinquenta reais) também não terão redução no salário.
-
Comissão da Alepi aprova proibição do uso de celulares nas escolas no Piauí
Segundo a Assembleia Legislativa do Estado do Piauí (ALEPI), o projeto de lei foi apresentado pelos deputados Henrique Pires (MDB) e Marden Menezes (Progressistas). -
Sílvio Mendes anuncia reforma administrativa na Prefeitura de Teresina
De acordo com o prefeito eleito, a medida prevê economia de aproximadamente R$ 11 milhões. -
Ministério Público recomenda desaprovação das contas de Samantha Cavalca
Ao Viagora, a futura vereadora Samantha Cavalca informou que já foi notificada pelo Ministério Público Eleitoral e apresentou sua defesa. -
Promotora recomenda desaprovação das contas de Pedro Alcântara
O parecer foi emitido pela promotora Cléia Cristina Pereira Januário Fernandes no dia 18 de novembro deste ano. -
PSD quer estar na chapa majoritária do governo em 2026, diz Júlio César
Apesar dos números que credenciam o partido para a vaga, Júlio César destacou também a importância do bom relacionamento da sigla com o governador Rafael Fonteles e demais legendas da base.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir