"Dos governadores de 'paraíba', o pior é o do MA", diz Bolsonaro
O presidente da República fez o comentário durante um café da manhã com jornalistas nessa sexta-feira (19).
Durante um café da manhã com jornalistas nessa sexta-feira (19), o presidente Jair Bolsonaro fez um comentário que desagradou governadores do Nordeste.
Na ocasião Bolsonaro declarou em uma conversa informal com o ministro Onyx Lorenzoni (Casa Civil), pouco antes de iniciar a entrevista coletiva, que "daqueles governadores de 'paraíba', o pior é o do Maranhão; tem que ter nada com esse cara". O comentário pejorativo irritou os parlamentares nordestinos que manifestaram a indignação. O trecho da conversa viralizou nas redes sociais durante a tarde de ontem.
Os governadores do Nordeste divulgaram uma carta em que cobram explicações de Jair, relatando ter recebido com espanto e profunda indignação a declaração do presidente no encontro com a imprensa internacional.
Parlamentares do estado do Maranhão e da Paraíba se manifestaram nas redes sociais “Irei continuar a dialogar respeitosamente com as autoridades do governo federal e a colaborar administrativamente no que for possível. Eu respeito os princípios da legalidade e impessoalidade”, disse Flávio Dino (PC do B), Maranhão.
Já o governador João Azevêdo (PSB) repudiar “qualquer postura que venha ferir os princípios básicos da unidade federativa e as relações institucionais deles decorrentes. A Paraíba e seu povo, assim como o Maranhão e os demais estados brasileiros, existem e precisam da atenção do governo federal independentemente das diferenças políticas existentes”, declarou.
Jair Bolsonaro
-
PSD quer estar na chapa majoritária do governo em 2026, diz Júlio César
Apesar dos números que credenciam o partido para a vaga, Júlio César destacou também a importância do bom relacionamento da sigla com o governador Rafael Fonteles e demais legendas da base. -
Marden Menezes quer audiência sobre proibição de uso de celular nas escolas do Piauí
O parlamentar convidou para participar da discussão o Conselho Estadual de Psicologia, Secretaria Estadual de Educação, Conselho Estadual de Educação, entre outros. -
Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários. -
Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa. -
Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir